Sejucel cancela ExpoPorto após polêmica com página Humor Rondoniense

Cavalgada e concurso de beleza marcaram o início da programação da Feria Agropecuária. Eventos custaram mais de R$ 80 mil

01/12/2021 - 14:01 hs
Foto: Divulgação

No último sábado (27), aconteceu a Cavalgada e o Baile da Rainha, eventos que deram início a programação da ExpoPorto 2021.

No entanto, muitas pessoas não foram prestigiar as festas, outros nem sabiam da realização delas e após questionamento da página Humor Rondoniense, a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - Sejucelpasta responsável pelo evento, então viu a má repercussão e tomou medidas para tentar amenizar as críticas. 

Nas redes sociais, a página de Humor questionou sobre a realização de um dos eventos, o valor que custou aos cofres públicos e má divulgação da realização.
“Cavalgada de Porto Velho foi um fiasco e não deu praticamente ninguém. Vamos atrás de saber quanto esse evento custou aos cofres públicos”, escreveu a página Humor Rondoniense nas redes sociais.

Internautas questionaram que não houve divulgação e alguns afirmaram que não tinham conhecimento do evento. “Nem sabia que teve. Divulgação passou longe”, escreveu ela.

Após o questionamento, a pasta se reuniu com o coordenador de Juventude de Rondônia, Gabriel Barbosa, que prestou contas dos valores totais para a realização. 

Como anunciamos, estivemos hoje pela manhã na Sejucel onde fomos recebidos pelo Superintendente Jobson Bandeira e o Coordenador Gabriel Barbosa.
Nossa visita era buscar informações sobre os valores que a Sejucel teria gasto com esse evento, Jobson e Gabriel apresentaram os seguintes gastos:
81 mil gasto da cavalgada
140 mil serão gasto em uma vaquejada
250 mil serão gasto em um rodeio
Os dois últimos são de emendas dos Deputados Eyder Brasil e Lebrão que serão destinados a Federação de Rodeio Completo do Estado de Rondônia (Fercer).


Com informações do portal Rondoniaovivo