Uber Eats encerra atividades no Brasil

O Uber Eats deixará de operar no Brasil a partir do dia 7 de março, conforme informado pela Uber já no início de 2022

10/01/2022 - 18:34 hs

“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo”, informou a empresa em comunicado oficial. A Cornershop passou a ser da Uber em 2021, o que já indicava que a empresa de deslocamento de passageiros investiria no setor de delivery de compras.

Apesar disso, os serviços de táxi da empresa continuarão a ser prestados normalmente. Dentro do aplicativo há a função Uber Flash, para entregas rápidas por motoristas do aplicativo, e Uber Direct, de entrega de lojas diretamente aos clientes, no mesmo dia. As duas facilidades também continuarão a ser fornecidas.

Segundo a empresa, atualmente mais de 1 milhão de motoristas parceiros geram renda fazendo viagens e entregas pela plataforma. Embora não tenha revelado os números, a Uber informou que o volume de viagens no Brasil já é maior do que o registrado no período anterior à pandemia.

Em comunicado, a empresa também informou que pretende expandir as entregas para outros veículos, como motos. Como o serviço do Uber Eats estará ativo até o mês de março, uma mudança foi implementada. A partir de agora não é mais possível realizar pagamentos de pedidos em dinheiro, apenas por meio de Pix ou cartões. Cotinue lendo em Fatos Desconhecidos.

uber

Uber Eats