Seja bem-vindo
Porto Velho,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Drive-thru em Porto Velho: de 826 testes realizados, 317 estão com a nova cepa Ômicron

Cerca de 40% dos testados para covid-19 têm resultado positivo


Drive-thru em Porto Velho: de 826 testes realizados, 317 estão com a nova cepa Ômicron
Publicidade

O Governo de Rondônia desenvolve neste sábado (22) o drive-thru de testagem rápida, no Palácio Rio Madeira, das 9h às 13h. Nos primeiros momentos desta manhã, uma grande quantidade de pessoas já aguardava o início da testagem.



Diante do cenário da pandemia no Estado, a população reconhece a necessidade de realizar o teste para a identificação da covid-19. Sintomas gripais ou contato com alguém infectado, são os principais motivos para participar da testagem.

Medida foi destacada pela população

Rosileudo Pereira de Araújo é Policial Militar e foi o primeiro da fila para realizar o teste rápido. Chegou aproximadamente às 2h da manhã. “Cheguei bem cedo para assegurar que eu conseguiria fazer o teste. Estou com os principais sintomas, quero confirmar se estou infectado ou não e me cuidar”, disse.

Até às 14h33min, 825 pessoas foram atendidas com a realização do teste, dos quais cerca de 40% testaram positivo para a Covid-19; 508 testaram negativo e foram detectados 317 pessoas infectadas com a nova cepa Ômicron.



O método utilizado nos teste é o antígeno, que consiste em um exame mais preciso com a identificação do coronavírus desde os primeiros dias de infecção, com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade. O processo é baseado na coleta de secreções nasais, por meio de swab (haste flexível com ponta de algodão).

A testagem é para qualquer pessoa que esteja apresentando sintomas gripais ou que esteve em contato com alguém infectado. Todos os casos positivos passarão por consulta médica.

O drive thru tem continuidade durante toda a manhã e segue até 13h, no Palácio Rio Madeira, onde estão sendo disponibilizados dois mil testes rápidos. 

APOIO

Coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a testagem contou com apoio e incentivo da Juventude Voluntária, desenvolvida pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), onde 20 jovens têm ajudado no cadastro de quem está sendo atendido. Na logística, a testagem conta ainda com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na organização do tráfego de veículos na região.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.