Governo confirma Rondônia Rural Show 2022 e inicia preparativos em Ji-Paraná

Por conta das medidas de proteção contra a pandemia do coronavírus, as edições de 2020 e 2021 da Rondônia Rural Show foram canceladas.

26/01/2022 - 11:10 hs

Representantes da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) reuniram-se com o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, e com o secretariado do município para a apresentação do projeto da 9ª Rondônia Rural Show Internacional. O encontro foi realizado nesta terça-feira no Palácio Urupá.

A edição de 2022 da maior feira do agronegócio da região Norte do Brasil acontece entre os dias 23 e 28 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado no km 333 da BR-364, na saída para Presidente Médici. “Discutimos, com o prefeito Isaú Fonseca e o secretariado do município sobre a Rondônia Rural Show de 2022, que vem aí a todo vapor. Para realizar o evento, nós trabalhamos em conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ji-Paraná”, afirmou a coordenadora da RRS, Regiane Lucas de Figueiredo, que na ocasião representou o titular da Seagri, Evandro Padovani. Por conta das medidas de proteção contra a pandemia do coronavírus (Covid-19), as edições de 2020 e 2021 da RRS foram canceladas. Em 2022, de acordo com a coordenação do evento, todos os protocolos de prevenção e enfrentamento à pandemia serão mantidos. “O município perde com a não realização de um evento tão grandioso como a Rondônia Rural Show. É dinheiro que para de circular na economia de Ji-Paraná. Hotéis e restaurantes se preparam anualmente para receber os visitantes da feira e não tiveram essa movimentação nos dois últimos anos. Em 2022, se Deus quiser, tudo vai correr bem e voltaremos a contar com a maior feira da região Norte”, disse o prefeito. A cada edição a Rondônia Rural Show se fortalece com o volume de negócios e surpreende as inovações apresentadas atraindo cada vez mais visitantes. A feira já faz parte do calendário nacional de feiras do agronegócio. Em nove edições, a RSS já movimentou cerca de R$ 4 bilhões, apenas em negociações realizadas durante a feira. O evento ainda impulsiona o comércio gastronômico, cultural e hoteleiro de Ji-Paraná, atraindo visitantes de todos os estados e até mesmo de outros países.