Porto Velho: Ecoparque no bairro Mocambo em sua terceira etapa

Com 15 mil mts², obra é avaliada em R$ 300 mil. Investimento que garantirá qualidade de vida para comunidade.

09/02/2022 - 16:41 hs

Construído em uma área ocupada por matagal com acúmulo lixo, onde moradores constantemente reclamavam de assaltos, que o local servia de esconderijo para bandidos e produtos de roubo, além do trafico de entorpecentes. Um local inóspito, assim era o lugar onde a Prefeitura concluiu recentemente a terceira etapa do Ecoparque Mocambo. 


“Estou acompanhando esta obra que é um desejo muito antigo dos moradores do Mocambo, do Areal e adjacências. Uma obra que contou com o apoio da Deputada Federal Mariana Carvalho através de emenda parlamentar. um pleito meu e do ex vereador Márcio Miranda ao  Executivo realizada pela Sema com apoio da Emdur .


O projeto inicial previa a revitalização do canal da Rua Jacy Paraná entre Campos Sales e Presidente Dutra, que quando concluída contará com pista de caminhada, espaço de convivência, quadras poliesportivas, campo de futebol, academia ao ar livre entre outros equipamentos. 


Tudo pensando em promover a educação ambiental, preservação, o lazer, a prática esportiva, eliminando os riscos antes existentes à comunidade e que segundo o Vereador Professor Aleks Palitot, o desejo é estender até ao Bairro Triângulo, tornando o Canal Santa Barbara um espaço comunitário de lazer.