Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

MP da Itália pede extradição e emite mandado de prisão internacional a Robinho

A Constituição do Brasil não permite extradição de seus cidadãos, porém, caso Robinho deixe o país ele deve ser preso

Fonte: (Foto:Divulgação/Santos)
MP da Itália pede extradição e emite mandado de prisão internacional a Robinho
Publicidade

Ministério Público da Itália encaminhou ao Ministério da Justiça um pedido de extradição e um mandado de prisão internacional para o jogador Robinho.

Ele foi condenado, de forma definitiva, a nove anos de prisão por estupro coletivo cometido contra uma jovem albanesa em uma boate em Milão, em 2013.

As informações são do jornal La Repubblica, que ressalta que a Constituição do Brasil não permite extradição de seus cidadãos. No entanto, caso Robinho deixe o país ele deve ser preso.

O ex-atacante do Santos Futebol Clube também foi condenado a pagar uma indenização de 60 mil euros (cerca de R$ 372 mil na cotação atual).

Entenda o caso que condenou Robinho

O fato ocorreu em janeiro de 2013, quando Robinho defendia a equipe italiana do Milan. A sentença pela condenação pesou a troca de mensagens e escutas, nas quais o jogador fala sobre a noite do crime.

Em uma das mensagens, avisado por um amigo a respeito da investigação, Robinho disse, em tom despreocupado:

"Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”, disse Robinho

 

Conforme a sentença da primeira instância, o ídolo do Santos e um grupo de amigos abusaram sexualmente da jovem albanesa de 23 anos, dentro de uma casa noturna.

Ela estaria alcoolizada “ao ponto de ficar inconsciente” e teve relações sexuais em uma situação em que não era capaz de resistir ou se defender.

Revista Fórum

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.