Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Único rondoniense nos Jogos Paraolímpicos da China ganha destaque ao ficar no TOP 10

No currículo do rapaz, ele é o atual vice-campeão mundial da modalidade.


Único rondoniense nos Jogos Paraolímpicos da China ganha destaque ao ficar no TOP 10
Publicidade

O único rondoniense nos Jogos Paraolímpicos de Inverno de Pequim- 2022, Cristian Ribeira, de 19 anos, conseguiu um feito importante para o Brasil. Ele alcançou o TOP 10 da prova masculina de esqui cross-country ao ficar em nono lugar, com o tempo de 2mim59s8. No currículo do rapaz, ele é o atual vice-campeão mundial da modalidade.

Cristian Ribera, nasceu em Cerejeiras (RO), começou no esporte aos 12 anos de idade, e já com 15 anos foi o atleta mais jovem a participar dos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang. Cristian também foi porta-bandeira do Brasil no encerramento dos Jogos naquela edição.

"Eu disse ontem (terça) que não existiam favoritos, mas com o pessoal da China, tem sim. Eles vieram muito fortes, a prova estava muito difícil e muito disputada. A neve estava diferente da qualificatória, o sol apareceu, derreteu um pouco a neve, mudou muito a condição, a gente mudou os esquis. Fiz uma boa subida, mas fiquei em dúvida lá na parte alta. Saí do trilho do esqui para testar a neve, mas não foi bom, e os caras já estavam muito perto, era quase inevitável", comentou Ribeira em entrevista.

O Brasil participa dos Jogos Paralímpicos de Inverno pela terceira vez, após competir em Sochi-2014 e em PyeongChang-2018. Os Jogos de Pequim-2022 serão encerrados no domingo.




Fonte: News Rondônia 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.