Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

DE JI-PARANÁ: rondoniense vai disputar a Liga Brasileira Feminina de Basquete pelo Sport Recife

No início da trajetória, a atleta teve passagem pela Escolinha de Basquete da Secretaria Municipal de Esportes (Semes)


DE JI-PARANÁ: rondoniense vai disputar a Liga Brasileira Feminina de Basquete pelo Sport Recife

A ala-pivô ji-paranaense Khállyta Lopes se prepara para a disputa da Liga Brasileira Feminina (LBF) de basquete. Recentemente, a jogadora de 20 anos, assinou contrato com o Sport de Recife e vai defender as cores do clube Rubro-Negro pernambucano no mais importante campeonato nacional da modalidade.


No início da trajetória, a atleta teve passagem pela Escolinha de Basquete da Secretaria Municipal de Esportes (Semes). 

 

Revelada pela professora Simone Trece, da Escola Estadual Gonçalves Dias, Khállyta chegou à Escolinha da Semes ainda muito nova. Ela destaca-se em treinamentos e competições disputadas, como os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR-2017), em Ariquemes e JIR-2018, na cidade de Cacoal.

 

Para o professor Jairo Pereira, que trabalhou nos últimos anos com a atleta, a jovem sempre foi uma aluna determinada e de grande potencial. “Ela treinou comigo desde esse período. Durante a pandemia, intensificou os treinos, no ginásio Gerivaldão, sonhando um dia jogar na Liga Brasileira Feminina”, lembrou.

 

Defendendo o basquete de Ji-Paraná, Khállyta conquistou o título de Campeã da Taça Jipa 2020 diante dos times de Porto Velho.  Disputou também o Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, em 2021, pelo Rio Grande do Norte, ganhando o troféu “Norminha” como um dos destaques da competição.

 

Pelo Sport Recife, Khállyta vai atuar ao lado de feras como a jogadora cubana Casamaior, um dos destaques da seleção de Cuba. 


RUL.COM.BR





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.