Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dia Mundial da Criatividade libera retirada de ingressos para atividades gratuitas em Porto Velho

Ingressos gratuitos para o maior festival colaborativo de criatividade do mundo ficarão disponíveis até a véspera da abertura oficial e poderão ser retirados pelo site.


Dia Mundial da Criatividade libera retirada de ingressos para atividades gratuitas em Porto Velho

Nos dias 20, 21 e 22 de abril, 100 cidades em todo o Brasil e outras 30 cidades ao redor do mundo terão uma programação oficial aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade).


Com o tema "Celebrar a Vida", o evento que está em sua 5ª edição contará com a realização de 1.500 atividades gratuitas (presenciais e online) com uma expectativa de público total de 100.000 pessoas. A data que entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017 tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento humano sustentável.


A liderança e organização do festival em Porto Velho é responsabilidade da jornalista Amanda Barbosa, consultora de inovação da Semente Negócios e sócia da Woodstation. As atividades deste ano se organizam ao redor de quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade. A programação contempla diferentes formatos de atividades como palestras, debates, apresentações culturais, exposições, feiras, workshop e shows.


Em Porto Velho, o Dia Mundial da Criatividade será comemorado nos dias 20, 21 e 22 de abril com atividades 100% presenciais. As ações acontecerão em 3 locais diferentes, Sebrae Lab, Espaço Closs e Hub.RO, que receberão mais de 20 inspiradores para falar de temas relacionados à criatividade, emoções, aprendizados, sustentabilidade e diversidade. Entre eles, os influenciadores Rato Andrade e Emilli Souza, convidados para compartilhar experiências sobre processos criativos e produção de conteúdo. Para consultar a programação completa da sua cidade e fazer sua inscrição, basta acessar o site www.diamundialdacriatividade.com.br. Para ver a programação global, acesse: www.worldcreativityday.com.


"Após a liberação das atividades presenciais pelas autoridades locais, acreditamos que agora é a hora das pessoas recuperarem sua auto-estima, valorizarem sua potência criativa e resgatarem a capacidade de viver com alegria, mesmo sabendo que tivemos tantos meses de dor e luto", afirma Amanda Barbosa, organizador do Dia Mundial da Criatividade em Porto Velho. Todas as atividades seguirão as normas sanitárias obrigatórias.


Realizado desde 2014, o World Creativity Day adotou um formato descentralizado a partir de 2018 e, desde então, tornou-se o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, sendo realizado em nossa cidade com a participação de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros que ajudam a construir uma programação inédita e totalmente gratuita.


Sobre o World Creativity Day


O World Creativity Day é uma iniciativa da World Creativity Organization, organização responsável por difundir a marca World Creativity Day que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis. em nosso século.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.