'Me sentia como um cachorro', diz Fernando Rocha sobre saída da Globo

Rocha falou sobre a demissão e explicou ter demorado um pouco para entender tudo

20/04/2022 - 16:11 hs

Durante conversa no canal do Youtude de Luciana Liviero, para o Canal Fundo do Baú, o jornalista e apresentador Fernando Rocha recordou um momento difícil em sua carreira na TV, quando deixou a Globo após décadas contratado. Ele foi demitido da emissora carioca em 2019.

Rocha falou sobre a demissão e explicou ter demorado um pouco para entender tudo. “Quando você perde um emprego de uma forma muito abrupta, você perde a sua essência. Eu demorei, confessando aqui, em torno de um ano para entender tudo isso”, disse. “Durante o período pré-pandemia, eu me sentia como um cachorro que caiu do caminhão de mudança”, afirmou.

Atualmente no canal mineiro Viver Brasil, Fernando afirmou que com a chegada da pandemia decidiu que precisava se reinventar. “Em 2020, na pandemia, eu entendi que o mundo inteiro estava exatamente nessa mesma situação, como se caísse de um grande caminhão de mudança e precisasse de reinventar”, garantiu.

O jornalista, que teve seu contrato interrompido de forma surpreendente, quando comandava um programa dominical todos os dias no canal, ainda explicou. “Quando eu descobri que eu tinha uma história pra contar, eu falei: ‘Eu tenho uma forma de me levantar contando a minha própria história’. Milhares de pessoas também passaram por isso ou vão passar e estão tentando se entender”.

Diariodocentrodomundo