Seja bem-vindo
Porto Velho,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CAMPUS UNIR: Mais ônibus passam a atender a linha Campus Unir

Número de usuários aumentou no início da semana


CAMPUS UNIR: Mais ônibus passam a atender a linha Campus Unir
Publicidade

Com o retorno das atividades presenciais na Universidade Federal de Rondônia (Unir), a Prefeitura da capital ampliou o número de veículos que atendem a linha Campus Unir. 

A medida, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), visa melhor atender aos usuários da linha no horário de pico.

Dados da Semtran informam que a linha atende, em média, 250 passageiros/dia. Ainda de acordo com a Secreataria, após o retorno das aulas, o número aumentou para 970 na manhã de segunda (25) e 1.431 passageiros na tarde da última terça-feira (26).

Com isso, a Prefeitura da capital detectou o aumento da demanda e disponibilizou, em consonância com o Consórcio responsável pelos veículos, mais ônibus para a Linha 211 - Campus Unir.

PRATICIDADE

A prefeitura informou ainda que, entre as funcionalidades que já estavam disponíveis desde o início do ano, está o aplicativo que detalha rotas e horários dos ônibus, além de diversas outras medidas para estimular o uso do transporte coletivo, como o subsídio que zerou o valor da tarifa e hoje está reduzida a R$ 3,00 para usuários do cartão ComCard.

Através do cartão, os estudantes também têm direito ao pagamento da meia tarifa, conforme previsto em lei.

ANÁLISE

Para garantir a qualidade do transporte coletivo, técnicos da Semtran fazem um acompanhamento e análise dos horários e itinerários das linhas, acompanham os horários de pico, fiscalizam o cumprimento de horários, rotas, e veículos, solicitações e pedidos dos usuários do transporte coletivo, entre outros.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.