Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mulher negra resgatada de trabalho análogo à escravidão teme segurar mão de repórter branca na Globo (vídeo)

Momento comoveu telespectadores e até mesmo a repórter, que afirmou ter vivido um dos momentos mais emocionantes de sua carreira


Mulher negra resgatada de trabalho análogo à escravidão teme segurar mão de repórter branca na Globo (vídeo)

 Metrópoles - Um momento do Bahia Meio Dia, emissora afiliada da Globo em Salvador, comoveu os telespectadores nesta quarta-feira (27/4). Durante a exibição de uma reportagem sobre o trabalho escravo na Bahia, Madalena Silva, mulher negra resgatada de trabalho análogo à escravidão confessou à repórter Adriana Oliveira que temia pegar em sua mão por ela ser uma mulher branca.

“Fico com receio de pegar na sua mão branca”, desabafou Madalena. “Mas por quê? Tem medo de quê?”, indagou a repórter, estendendo as mãos. “Por que ver a sua mão branca.  Eu pego e boto a minha em cima da sua e acho feio isso”, explicou ela. “Sua mão é linda, sua cor é linda. Olhe para mim, aqui não tem diferença. O tom é diferente, mas você é mulher, eu sou mulher. Os mesmos direitos e o mesmo respeito que todo mundo tem comigo, tem que ter com você”, destacou a jornalista, que ainda deu um abraço em Madalena.

Assista: 


Leia a íntegra no Metrópoles




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.