Salas de cinema vão divulgar as potencialidades turísticas de Rondônia
A proposta do Governo de Rondônia é apresentar as riquezas turísticas do Estado, desenvolver seus projetos e fomentar a economia.
A proposta do Governo de Rondônia é apresentar as riquezas turísticas do Estado, desenvolver seus projetos e fomentar a economia.
A partir da próxima semana as casas e salas de cinema de todo o Estado passarão a divulgar o turismo rondoniense. Os vídeos com inserções serão exibidos antes das sessões e nos intervalos, como forma de divulgar as potencialidades turísticas do Estado, mostrando suas belezas e riquezas naturais. A medida atende à Lei Estadual nº 5.302/2022, de 13 de janeiro deste ano.
De acordo com o coordenador de ações turísticas da Superintendência Estadual do Turismo – Setur, Willian Souza, esta iniciativa que chegará na semana que vem aos cinemas de todo o Estado, já deveria estar acontecendo há muito tempo. Mas, segundo ele o momento é agora e a intenção do Governo nesta jornada é a divulgação das belezas e riquezas de Rondônia para milhares de rondonienses, que ainda não as conhecem. Outra função é expandir o universo das atividades, e consequentemente fomentar a economia do Estado.
O coordenador da Setur explicou ainda, que todo material de divulgação (vídeos) foi produzido pela própria Superintendência, valorizando assim o talento dos próprios técnicos e evitando gastos financeiros com a produção dessas peças. “Estamos finalizando o material e já estamos encaminhando os vídeos para todas as casas de cinema do Estado”, disse.
Importante destacar que, por trás de todo esse trabalho desenvolvido pela Setur – é possível notar o esforço e o desejo do Governo de Rondônia no desenvolvimento do turismo rondoniense, que é um projeto acalentado pela Administração Estadual, desde o início da atual gestão.
O projeto integra o Planejamento Estratégico do Estado. “A intenção do Governo de Rondônia com a produção e divulgação desses vídeos no cinema é mostrar o que somos e o quanto o Estado é poderoso em recursos naturais e de rara beleza”, enfatizou acrescentando que é preciso potencializar também as iniciativas de divulgação, inclusive como estratégia para a preservação e exploração racional e sustentável desses recursos.
William Souza afirmou ainda que, a aplicação desta lei que prescreve e regulamenta a divulgação das belezas (turismo) de Rondônia nos cinemas tem como objetivo dar visibilidade aos pontos turísticos do Estado. Isso vai beneficiar os segmentos envolvidos, os municípios e o Estado. Ao ter acesso aos vídeos cada espectador se torna um multiplicador do conteúdo turístico regional, fortalecendo assim, com a formação da identidade turística do Estado.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Saiba quem é o ‘policial gato’ que virou febre nas redes sociais
Em nota, Deputada Cássia das Muletas diz que jovem preso por tráfico 'não era seu asses...
REFORÇO: Prof. Luizmar Neves abre mão de pré-candidatura para apoiar pré-candidato Mat...
Com recursos destinados por Jaqueline Cassol, Unir inaugura Centro de Convivência no camp...
Exclusivo: Assessor de deputada e mais duas pessoas são presas com 12 quilos de cocaína ...
Saiba quem é o ‘policial gato’ que virou febre nas redes sociais
Irritado com ‘demora no atendimento’, homem ateia fogo em funcionário de lanchonete, ...
Azul retira voos regionais de Rondônia por alta no combustível da aviação: 'readequaç...
Confúcio Moura - O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 60
Robson Oliveira - Num momento tão doloroso, vídeo de Cassol é, no mínimo, um desprezo à vida
Juan Pantoja - Governadores se revoltam com Bolsonaro e presidente fica isolado durante crise