Seja bem-vindo
Porto Velho,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com 121 anos e 'descoberta por acaso', mulher mais velha do mundo é brasileira

Veja como a identidade e a idade de Maria Gomes dos Reis, nascida em 1900, vieram a público e podem ser registradas no Guinness Book, o Livro dos Recordes

Fonte: Créditos: TV Globo/Reprodução
Com 121 anos e 'descoberta por acaso', mulher mais velha do mundo é brasileira Dona Maria Gomes dos Reis, de 121 anos.
Publicidade

Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer uma idosa em Bom Jesus da Lapa, no sertão da Bahia, a equipe de servidores não imaginava que estivesse indo dar assistência à pessoa mais velha do mundo.

Após passar mal em casa, Maria Gomes dos Reis, nascida em 16 de junho de 1900, precisou apresentar sua documentação ao ser removida para um hospital da região. Foi aí que os atendentes ficaram impressionados por estarem diante de um ser humano de 121 anos.

A notícia correu rapidamente e a senhorinha acamada, que segundo os familiares era muito ativa autônoma até pouco tempo, pode ter seu nome inscrito no Guinness Book, o Livro dos Recordes.

A neta da mulher supercentenária, Célia Cristina, com quem dona Maria vive em Bom Jesus da Lapa, cidade onde nasceu, contou ao portal g1 que todos os filhos dela já faleceram e que desde então foi necessário ajudar a avó, que tem vários bisnetos tataranetos.

“Ela criou os netos e bisnetos. Ela que cuidava de tudo. Era bem ativa até pouco tempo, cozinhava, lavava roupas”, revelou Célia.

Para ter o nome inscrito no Guinness Book, os responsáveis pela publicação, quem tem sede no Reino Unido e representantes em vários países, precisam ser notificados e então uma espécie de processo de checagem é aberto para que os registros de cartórios e outros órgãos públicos sejam averiguados, a fim de comprovar a autenticidade da idade.

Atualmente e do ponto de vista oficial, a mulher mais velha do mundo é a freira francesa Lucile Randon, de 118 anos, nascida em 1904, que herdou o posto em abril deste ano, quando faleceu a japonesa Kane Tanaka, então com 119 anos.

Revista Fórum




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.