Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Piloto passa mal, e passageiro sem experiência pousa avião

Um passageiro sem experiência em pilotagem assumiu o comando de uma pequena aeronave após o piloto passar mal


Piloto passa mal, e passageiro sem experiência pousa avião
Publicidade

Um passageiro sem experiência em pilotagem assumiu o comando de uma pequena aeronave após o piloto passar mal, e com a ajuda da torre de controle do Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos, conseguiu pousá-la com segurança.

Segundo a rede de televisão local WPTV, um controlador de tráfego aéreo que também é instrutor de voo ajudou o passageiro a pousar o avião, um Cessna Grand Caravan 208. Apenas ele e o piloto estavam a bordo.

Em áudios divulgados pela imprensa americana, o passageiro, cuja identidade não foi divulgada, é ouvido avisando à torre de controle que “algo grave está acontecendo”.

Ele avisa que o piloto está passando mal e que não sabe como pilotar o avião. A torre de controle respondeu perguntando sobre a localização da aeronave, e o passageiro respondeu: “Não tenho ideia, mas vejo a costa da Flórida na minha frente”.

O controlador então lhe deu instruções sobre o que fazer, com especial atenção para “manter o nível das asas” e “descer em uma velocidade muito lenta”.

Após o pouso, o piloto da aeronave foi hospitalizado por razões não reveladas, e o controlador e o passageiro foram parabenizados.

R7

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.