Polícia Civil de Rondônia faz operação contra fraudes de laudos médicos falsos

O delegado Swami Otto, titular da Defraude, esclareceu que os crimes investigados são de Estelionato, Falsificação de Documento Público, Corrupção Passiva e Associação Criminosa

16/05/2022 - 11:21 hs

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio do Núcleo de Combate Às Defraudações, deflagrou nesta segunda-feira (16), operação para coibir fraudes praticadas contra a Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho.

As investigações deram início a partir de denúncia feita pela Semtran em razão de terem identificado que diversos mototaxistas apresentaram laudos médicos falsos no processo de renovação de sua concessão.

Em apenas quatro dias a PCRO identificou e interrogou todos os beneficiados pelo esquema criminoso e conseguiu identificar 04 suspeitos de serem aqueles que estão vendendo os laudos falsos. Em razão disso, hoje foram cumpridos 04 mandados de buscas e apreensão na residência dos investigados.

O delegado Swami Otto, titular da Defraude, esclareceu que os crimes investigados são de Estelionato, Falsificação de Documento Público, Corrupção Passiva e Associação Criminosa.