Seja bem vindo
Porto Velho,30/09/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

5 motivos que podem estar causando queda de cabelo em excesso


5 motivos que podem estar causando queda de cabelo em excesso


A perda de cabelo é um problema comum entre homens e mulheres. Ao longo da vida, as pessoas podem perder por dia de 70 a 150 fios de cabelo, isso é considerado natural, já que esse processo funciona como uma regeneração natural dos cabelos.

Uma pessoa adulta possui em média de 100 a 150 mil fios, segundo dermatologistas e especialistas em cabelos. Por isso, é comum que ao decorrer do dia, alguns fios caiam naturalmente.

No entanto, existem fatores que contribuem com a queda excessiva, podendo causar falhas notáveis, afinamento do cabelo e outras implicações. Abaixo listamos os 5 motivos que podem estar causando queda de cabelo em excesso. Confira!

1- Dietas e regimes alimentares

Um dos causadores da queda de cabelo em excesso são as dietas ou regimes alimentares sem acompanhamento médico adequado.

Entre os destaques estão a falta de proteínas de peixes, carnes e soja, bem como, o excesso de vitaminas A e B encontradas, principalmente, em suplementos alimentares consumidos sem prescrição médica.

2- Estilo de vida nada saudável

O estilo de vida nada saudável também pode enfraquecer os fios e causar a queda de cabelo em excesso. Isso ocorre devido à falta de nutrientes que o corpo precisa, acompanhada por situações que alteram até o sistema hormonal.

Fazer uso de bebidas alcoólicas, energéticos e tabaco podem enfraquecer o sistema imunológico, inclusive, afetando a chegada de nutrientes no folículo capilar.

A falta de exercícios e estresse são fatores que prejudicam a saúde como um todo, deixando a pessoa sem disposição, dificultando o sono e aumentando os níveis de ansiedade.


3- Produtos e procedimentos estéticos

Os produtos e procedimentos estéticos também podem estar prejudicando a saúde dos fios, causando a perda de cabelo em excesso.

Um exemplo é o uso da chapinha sem proteção térmica, banhos muitos quentes e aplicação de produtos no couro cabeludo quando não deveriam, como por exemplo os cremes de cabelo que devem ser aplicados nas pontas.

4- Doenças e inflamações resultam na queda de cabelo

Saiba que em alguns casos, as doenças e inflamações resultam em queda de cabelo de homens e mulheres.

As doenças como alopécia, hipotiriodismo e anemia podem fazer com que os fios não recebam os nutrientes ou sangue como deveria, causando perda concentrada de fios.

A solução em casos de queda de cabelo por doenças é o uso de medicação como hormônios, ou em casos mais graves tratamentos como o implante capilar, saiba mais.

5- Uso de medicamentos

Mais um motivo que pode estar causando queda de cabelo em excesso é o uso de medicações, sendo esta uma resposta do organismo à intervenção medicamentosa.

As classes de remédios como antidepressivos e remédios de pressão podem apresentar efeitos colaterais como a queda de cabelos, por isso, quando observada em excesso é importante consultar o médico que receitou para eventualmente trocar a medicação.



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login