Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PC de RO e Pernambuco prendem golpista do Nudes

PCRO juntamente com forças de Seguraça do Estado de PERNAMBUCO prendem golpista do Nudes


PC de RO e Pernambuco prendem golpista do Nudes
Publicidade

A Polícía Civil do estado de Rondônia, por meio da 2 Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho conseguiu prender um golpista que extorquia uma vítima usando o golpe chamado Sextorção.  

 

O golpe funciona quando a vítima acreditando estar conversando online com um “namorado” ou “namora” passa a enviar vídeos e fotografias intímas, municiando o golpista a posteriormente a extorquir a vítima, visando transferências de valores, para não divulgar o conteúdo em redes sociais e enviá-las a parentes. 

 

No caso específico a vítima esteve na 2 Delegacia de Polícia onde relatou o fato e por meio de inteligência os investigadores identificaram o criminoso que está preso no estado de Pernambuco. 

 

O apoio da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Penal daquele estado foi essencial para prisão do golpista identificado como MACIEL ITALO MARTINS DE FREITAS, o qual foi detido em sua cela e com ele localizado o aparelho celular que utilizava para prática de seus golpes. 

 

MACIEL possuia perfis falsos nas redes sociais, inclusive em sites de relacionamento para se aproximar de suas vítimas. 

 

A ação rápida das Polícias integradas cessou as ações criminosas de MACIEL. 

 

A Delegada de Polícia KEITY MOTA SOARES que presidiu a investigação, faz um alerta para a população, segundo informa este tipo de crime está cada vez mais comum, o meio de evitar este tipo de golpe é jamais compartilhar com qualquer que seja fotos intímas via meios eletrônicos, mesmo se tiver certeza da identidade da outra pessoa, pois o que está na rede mundial de computadores e dispositivos eletrônicos está sujeito a vazamento.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.