SPRAY DE PIMENTA: Pais de alunos da escola Flora Calheiros relatam agressão da PM contra crianças

EUIDEAL - Na última semana, pais de alunos da escola pública estadual Flora Calheiros relataram ao Eu Ideal que após a Polícia Militar ser acionada para conter uma briga no recinto escolar, a guarnição presente no local usou spray de pimenta contra os alunos para dispersar a suposta confusão.
A situação é ainda mais grave, segundo os pais, pois a PM usou o spray de pimenta em alunos que não estavam envolvidos diretamente na suposta confusão, sendo que as principais “vítimas” são crianças abaixo dos 14 anos.
No caminho para casa, o aluno relatou que a PM usou do artifício para separar uma briga dentro da escola. Tossindo bastante, ingeriu água e leite ao chegar em casa para cessar os efeitos da ardência e incômodo da pimenta.
Diante desse cenário, o pai retornou à escola e questionou a Coordenação da instituição de ensino o que havia de fato ocorrido. De acordo com o pai, servidores da escola reforçaram o que o filho já havia dito anteriormente.
Logo após constatar que a história do filho era verdadeira, segundo o pai do aluno, acompanhado de um advogado, o pai registrou boletim de ocorrência contra a conduta policial que atingiu diretamente o seu filho na noite de sexta-feira (24), na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolecente (DEPCA), localizada na Unisp Leste.
O advogado que está à frente do caso, Dr. Frederico Versalli, disse que “após ser procurado pelos pais dos alunos da Escola Flora Calheiros, fiz diligência na instituição de ensino questionando o que aconteceu, numa tentativa de elucidar o fato, uma vez que ficou sem resposta até o momento".
Dr. Frederico Versalli acrescentou: “não consigo acreditar que isso tenha acontecido novamente em nosso país. Recordo-me de ter visto acontecer uma situação semelhante duas vezes somente este ano. A primeira, em Niterói, no mês de fevereiro; e a segunda, em Goiânia, no mês de maio. Isso não pode ser corriqueiro”.
E continuou: “não vejo conduta que justifique a utilização de spray de pimenta contra crianças de 11 e 12 anos de idade dentro da escola, que é lugar de acolhimento. Portanto, tenho plena consciência que, se ficar constatada, tal agressão não ficará impune, para isso, nosso escritório está prestando todo suporte às famílias e trabalharemos muito para buscar justiça, pois, nessa idade, ainda são crianças e é nosso dever cuidá-las”, finalizou o advogado do caso.
Procurados pelo Eu Ideal, a Direção da escola não se manifestou a respeito da denúncia até o fechamento desta matéria.
COMENTÁRIOS