Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Azul retira voos regionais de Rondônia por alta no combustível da aviação: 'readequação necessária'

Azul anuncia cancelamento de três rotas partindo de Porto Velho


Azul retira voos regionais de Rondônia por alta no combustível da aviação: 'readequação necessária'

A Azul cancelou três rotas aéreas em Rondônia e vai reduzir outra linha. O motivo é a escalada no preço Querosene da Aviação (QAV), combustível necessário para a aviação civil.

Ao todo, quatro rotas serão impactadas. A empresa confirmou ao Rondoniaovivo, que está cancelando os voos de Porto Velho a Vilhena e suspendendo o início das operações em Ariquemes e Vilhena.

Essas duas últimas cidades, iriam começar a receber voos de Porto Velho diariamente, a partir de 1º de agosto deste ano. A ligação entre a capital e Vilhena já estava em operação desde abril.

A única rota regional que continuará ativa, será a de Porto Velho a Ji-Paraná, mas com redução da frequência aérea. A Azul não informou como será essa readequação.

A Azul ressalta que, além dos voos entre Porto Velho e Ji-Paraná, segue operando normalmente e sem nenhuma alteração voos partindo dos municípios de Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal com destino a Cuiabá”, disse a empresa em nota.

A companhia garantiu ainda que todos os passageiros que já compraram passagens para as rotas canceladas serão assistidos.

A [Azul] lamenta a decisão e ressalta que a readequação de oferta é necessária neste momento, e destaca que espera poder avaliar a retomada das suas operações nestes mercados assim que for possível”.

Redução do imposto

O início dessas operações regionais em Rondônia só se deu após uma parceria entre o Governo do Estado e a Azul. O executivo reduziu em 21%, o ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) em cima do Querosene da Aviação (QAV).
Esse benefício está em vigor desde o dia 1º de abril, segundo informou a Secretaria Estadual de Finanças (Sefin).
“Ainda que com todos os incentivos propostos pelo Estado em relação ao ICMS, a companhia precisou reduzir [e cancelar voos em Rondônia”, comunicou a Azul.
Fonte: Rondonioavio




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.