Seja bem-vindo
Porto Velho,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sebrae destaca papel de Confúcio Moura no fortalecimento da gestão pública amazônica

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) foi homenageado quinta-feira (25), em Porto Velho, durante o evento Conexão Líderes da Amazônia, iniciado no dia 24 e encerrado nesta sexta-feira


Sebrae destaca papel de Confúcio Moura no fortalecimento da gestão pública amazônica
Publicidade

“Nosso eterno governador Confúcio Moura é um grande líder, um exemplo de homem sábio capaz de governar”, assinalou o superintendente em exercício no Sebrae-RO, Samuel Silva Almeida.


Justificou a homenagem, explicando que o ex-governador e senador “conhece muito de políticas públicas e atua focado no desenvolvimento econômico e social de forma cooperada. ”

Manifestou o desejo da entidade no sentido de contar ainda mais com o trabalho do senador com vistas ao crescimento de Rondônia.

Samuel entrou na liderança do Sebrae durante o mandato do ex-governador. “Nele eu percebi e espelhei na maneira como ele atua cineticamente e de forma sistêmica com as instituições, para potencializar a gestão pública”, disse Samuel.

Segundo o superintendente, as ações de Confúcio Moura resultaram bem para o Sebrae: “A gente pôde acreditar que existem líderes no Brasil com vocação, perfil adequado e sabedoria para fazer a diferença. ”

Prestigiaram a Conexão Líderes da Amazônia representantes dos estados do Amapá, Amazonas, Acre, Pará, Rondônia e Roraima.

A coordenadora do evento, Ana Carolina Melo, lembrou que a abertura contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim. Objetivo do evento é prestigiar quem tem contribuído para a produtividade e sustentabilidade da Amazônia Brasileira.

Segundo ela, o Sebrae tem hoje conectados líderes institucionais, cuja atuação possibilita impulsionar microempresas que proporcionam emprego e renda, utilizando métodos eficazes de tecnologia e gestão.

“Juntos, podemos adotar políticas que beneficiem empresas de pequeno porte na competitividade para o uso da enorme biodiversidade que aqui temos”, emendou o superintendente Samuel Almeida. “Da empresa para dentro o País é competitivo e tem soluções, mas o Brasil, da porteira para fora, ainda é dependente de logística que implicam aeroportos, estradas e portos”, ele acrescentou.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.