Seja bem vindo
Porto Velho,03/10/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Com a reitora da Unir, Marcele Pereira, Confúcio Moura retoma projeto do curso de medicina para Ariquemes

Um ano depois da primeira reunião, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) esteve nesta sexta-feira (26) com a reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Marcele Pereira, retomando o compromisso de a instituição investir na viabilização do curso de med


Com a reitora da Unir, Marcele Pereira, Confúcio Moura retoma projeto do curso de medicina para Ariquemes


Os dois se encontraram na sede administrativa da Universidade, no Centro Antigo de Porto Velho, quando o senador reiterou a necessidade da conclusão institucional do projeto que prevê a instalação do curso de medicina.
Ariquemes, cidade-polo do Vale do Jamari, a duzentos quilômetros da Capital, aguarda ansiosamente o novo curso.
A reitora Marcele Pereira informou ao senador a respeito da falta de recursos federais. Segundo ela, o plano de investimentos se complica na medida em que a Unir dispõe apenas de R$ 22 milhões, todo montante utilizado no pagamento de despesas fixas e obrigatórias: contas de energia elétrica, água, folha de pagamento e manutenção dos prédios de seus campus.


“Tive a honra e alegria de receber no gabinete o senador de Rondônia, Confúcio Moura, grande incentivador, parceiro e apoiador de nossa Universidade pública e gratuita”, ela disse.


CONFIANÇA


Marcele manifestou gratidão pelo apoio e disse que, apesar das restrições, a Unir trabalha atualmente para fortalecer os oito campi no interior e em Porto Velho: “Temos grandes desafios, e contamos com a ajuda do senador e sua articulação política, não só com emendas parlamentares, mas no fortalecimento do nosso orçamento; seguimos juntos defendendo os interesses da população e a educação pública de qualidade”.


Em 2021, Confúcio Moura propôs à Unir a consolidação do debate com empresários e acadêmicos visando a abertura de novos cursos que atendam com mais eficácia à principal cidade da região do Jamari.


Na reunião de hoje (26), o senador levou mais uma vez pautas que reforçam a presença e o trabalho da Unir no interior. “Reforcei também a necessidade dos cursos de engenharia de pesca e produção de alimentos, e outros de interesse da região, podendo iniciar formando entre 500 e mil alunos.”


Confúcio disse que segue contribuindo, buscando para a instituição recursos importantes à conclusão de obras inacabadas. “Procuramos valorizar sobremaneira a Universidade pública do Estado de Rondônia, e esse é o meu trabalho pela Educação, que vem desde a alfabetização até a Universidade”, acrescentou.



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login