Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

‘Pesca dupla’: pescador fisga pacu ‘entalado’ em boca de jaú gigante; veja o vídeo


‘Pesca dupla’: pescador fisga pacu ‘entalado’ em boca de jaú gigante; veja o vídeo
Publicidade

“Parece história de pescador, mas aconteceu de verdade”, esse é o relato do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim, Mauro Cesar Sales Ormay, que fisgou um jaú de 90kg e 1,60m que estava “entalado” com um pacu de 2kg na boca no Rio Taquari, em Coxim (MS). (Assista o vídeo acima).

Ao g1, Mauro disse que estava pescando com outros três amigos na tarde de domingo (28), quando em primeiro momento capturou um pacu de aproximadamente 2kg, contudo, enquanto tentava tirar o peixe da água teve a impressão de que o anzol havia enroscado. “Fisguei o pacu e enquanto tentava tirar ele do rio percebi que tinha algo enroscado e não conseguia puxar o peixe, estava muito pesado”, destacou.

Foi então que a pescaria mais importante da vida do comandante da PM começou. Depois de alguns minutos na tentativa de tirar o pacu, o “enrosco” começou a se mexer e para surpresa dos tripulantes do barco o peixe tinha sido abocanhado por jaú gigante.

Jaú de 90kg ficou “entalado” com pacu na boca em MS — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

“Parece história de pescador, mas é verdade. O pacu que pesquei ficou entalado na boca de um jaú gigante. Levamos mais de 40 minutos para colocar os peixes no barco, foi necessário três pessoas para tirar do rio. Era muito grande, foi pura adrenalina”disse.

Mauro destacou que foi necessário deixar o jaú ficar cansado, o que não foi uma tarefa fácil, para conseguir retirar o peixão da água de 90kg e 1.60m. “Só descobrimos o peixe da boca quando tiramos na água e vimos que o pacu ficou preso na boca do jaú, que não conseguia engolir. O peixe era muito grande e ficou entalado. A nossa sorte foi a linha não ter arrebentado, ainda não acredito que tudo isso aconteceu”, celebrou.

O pescador detalha que foram cerca de 1h30 entre o período em que fisgam o peixe – até levá-lo às margens do rio para medição e na sequência, realizar a soltura. O pacu não sobreviveu e morreu após ficar “entalado” na boca do jaú.

“O pacu não resistiu, tivemos que parar na praia e levar até a margem do rio para realizar a medição. O jaú foi devolvido na água, a preservação do meio ambiente é essencial”.

Em uma foto, o pescador e o grupo de amigos aparecem abraçados com o animal, que impressiona pelo tamanho. “Eu gosto muito de pescar, mas nunca tinha vivido um momento como aquele. Já pesquei pacuzinho e jaús menores, o tamanho e toda a situação foi muito impressionante”.

Além de Ormay, participaram da pescaria: os empresários Jairo Acosta de Oliveira, Cézar José da Silva (Cezinha), Rito Sanches, o pescador Thiago Soares, o cabo da PM Josué Bernardo e o psiquiatra Fernando Câmara.

Pescador captura peixe de mais de 90 kg em MS — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução


Peixes gigantes nos rios de MS

Em março, o empresário, Roberto Eloy Galego, de 39 anos, capturou um pintado de mais de 1,83 metro e cerca de 75 kg no rio Dourados, em Fátima do Sul (MS) – a 239 km de Campo Grande. (Assista o vídeo acima).

Em outra ocasião, um agricultor de 35 anos conseguiu pescar um peixe com 1,75 m de comprimento e que pesou mais de 60 kg, no rio Dourado, em Deodápolis, região sul de Mato Grosso do Sul.

Agricultor captura peixe de 1,75m e mais de 60 Kg no rio Dourados, em MS. — Foto: Rony Dronov/Arquivo pessoal


Em sua primeira pesca esportiva, Lucas Batistelli, de 17 anos, teve um dia memorável no rio Miranda, em Bonito (MS) – a 296 km de Campo Grande. O estudante, que realizava a prática com um amigo, capturou um pintado de mais de um metro e cerca de 60 kg.

Jovem captura peixe gigante em rio de MS — Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
G1

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.