Seja bem-vindo
Porto Velho,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cristiane Lopes detalha como está sua agenda de campanha e fala do orgulho de ser do povo

Cristiane Lopes é natural de Porto Velho, nasceu e passou toda a infância no bairro Conceição, ela destaca sua infância humilde e trabalhosa e usa como slogan de campanha 'a mulher que surgiu do Povo'

Fonte: EUIDEAL
Cristiane Lopes detalha como está sua agenda de campanha e fala do orgulho de ser do povo
Publicidade

Nestas eleições, o EU IDEAL vem entrevistando diversos candidatos, independente de partido, ideologia ou bandeira, com o viés informativo. A fim de proporcionar aos nossos leitores um olhar diferenciado neste pleito eleitoral, convidamos candidatos que já têm uma história ou são conhecidos publicamente pela população em razão dos cargos ou posições que já exerceram na vida pregressa.

E é o caso da candidata a deputada federal e ex-vereadora da capital de Rondônia, Cristiane Lopes (União Brasil). Na ocasião, conhecemos de perto Cristiane Lopes, que teve a oportunidade de detalhar um pouco da sua vida durante a campanha e sobre o seu trabalho como ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Porto Velho. Confira a entrevista abaixo.


EU IDEAL: Conta para gente como foi que iniciou sua jornada na política e por que você quer ser deputada federal.

CRISTIANE LOPES: Nunca imaginei estar na política, conheci ela por meio da comunicação, que é o meu trabalho. Enquanto repórter, apresentadora, nós já fazíamos política, só não sabíamos. Pois estávamos junto com a população cobrando, fiscalizando e buscando melhores condições para as nossas comunidades. Foi uma surpresa pra mim. Tanto que o deputado Aélcio da TV à época me convidou para trabalhar com ele e, posteriormente, colocar meu nome à disposição do povo. A gente foi pra rua com a cara e com a coragem e fez bonito pois a adesão das pessoas foi muito boa. Foi muito bom e importante pra mim representar nossa capital, ainda mais porque nasci em Porto Velho. Sou grata ao deputado Aélcio pela oportunidade e sempre buscamos entregar o máximo de resultado possível, dentro do que estava ao nosso alcance. E por isso damos sequência ao trabalho e sempre fomos bem votados, para deputada federal àquela época que saí e para a prefeitura de Porto Velho, pois as pessoas enxergam uma identidade no nosso projeto e isso me deixa muito feliz.


EU IDEAL: Você é filha da terra?

CRISTIANE LOPES: Sou. Fui feita às margens do Madeira e nasci no Hospital de Base, na década de oitenta. Minha história é como a de muitas pessoas que vieram para conhecer o “El Dourado” que é o estado de Rondônia.


EU IDEAL: Algo que chama atenção é que na sua trajetória você poderia ter saído a reeleição a vereança que você ocupava mas ousou mesmo assim e veio a disputar a prefeitura da capital. Explica para a gente como foi essa decisão e como você conseguiu estar em evidência fora da política?

CRISTIANE LOPES: As pessoas, na sua grande maioria, enxergam que a política é uma profissão. Se apegam ao cargo, ao poder, ao salário no final do mês. Eu não. Quando você procura um propósito, você sempre faz mais, entrega mais resultados a sociedade. Fazer mais e melhor. É por isso que não vim à reeleição a vereadora, porque eu me sentia pequena, eu queria poder fazer mais pelo nosso povo. Quando você tem um propósito e um chamado, você ousa. E foi isso que fiz e estou fazendo. As pessoas até questionam porque não eu disputo a deputada estadual em vez de federal, e sempre respondo que essas eleições serão as mais importantes da nossa história, pois temos que observar o que está acontecendo com os nossos países vizinhos, como a Argentina, Chile etc, por isso quero defender Rondônia e os interesses do Brasil lá no Congresso Nacional, pois estamos saindo de uma crise econômica e também de valores. Eu sou cristã e acredito fortemente na família, questões que envolvem sexualidade, por exemplo, não podem ser banalizadas como estão acontecendo hoje. É um chamado que não podemos nos omitir.


EU IDEAL: Quais serão as bandeiras que você irá levantar em Brasília?

CRISTIANE LOPES: Como disse anteriormente, sou cristã e tenho muito orgulho disso. Por isso acredito que a defesa da família será uma das minhas principais bandeiras do meu mandato parlamentar. Além disso, Rondônia tem uma economia pujante e que nos salvou de uma grave recessão por conta do agro. O agronegócio está precisando de alguém que defenda seus interesses, são eles que sustentam nosso estado e têm destaque na economia nacional no que diz respeito à produção e exportação de insumos e alimentos para outros estados da federação e outros países, principalmente àqueles que estão localizados na Europa e Ásia.

EU IDEAL: Candidata, para finalizar nosso bate-papo, numa eventual eleição sua como deputada federal, você ainda pensa em disputar a cadeira do chefe do executivo de Porto Velho?

CRISTIANE LOPES: Engraçado que essa foi a primeira pergunta que ouvi quando passou o pleito de 2018. Sinceramente, acho um pouco prematuro dizer algo concreto por agora porque estamos focados nestas eleições. Com muito trabalho, dedicação e engajamento dos nossos apoiadores e aqueles que se identificam com o nosso projeto, vamos buscar uma dos oito assentos de Rondônia na Câmara dos Deputados. Após isso, vamos trabalhar naquilo que acreditamos, nas bandeiras que já mencionei anteriormente. É um processo novo, precisamos ver como estará o cenário daqui a dois anos. No momento, vamos focar em 2022.

EU IDEAL: Você tem uma grande aceitação nos bairros periféricos da capital. O que explica essa aceitação e engajamento popular na sua campanha?

CRISTIANE LOPES: Muito simples. Eu morei nesses bairros, cresci e fui criada na periferia. As pessoas sabem e se identificam com isso, pois frequento o postinho de saúde, pegava ônibus para me locomover, vendia frutas para ter um ganha-pão, predicados que tenho muito orgulho de dizer, pois moldaram o meu caráter e quem eu sou hoje.

Após o bate-papo, a candidata conheceu as instalações da nossa Redação e registrou sua visita no mural dedicado às assinaturas de autoridades, figuras públicas e parceiros do nosso Portal.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.