Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Equipamentos modernos reforçam ações do coronel Marcos Rocha para a Educação do Estado


Equipamentos modernos reforçam ações do coronel Marcos Rocha para a Educação do Estado
Publicidade

Equipamentos modernos e fortalecimento de laboratórios de informática destinados para professores, técnicos e alunos da Rede Estadual de Ensino trouxeram um novo cenário para a Educação com as ações implementadas pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil (44). A total atenção à área educacional reforça o compromisso com a valorização da comunidade estudantil, bem como à proposta de ensino de qualidade.

Como forma de melhorar as condições de ensino nas escolas estaduais, houve o fornecimento de mais de 10 mil notebooks para professores e técnicos, com o objetivo de facilitar o desenvolvimento das ações pedagógicas no dia a dia. Coronel Marcos Rocha também garantiu atenção aos alunos fomentando o setor de estudos e pesquisas com a revitalização de 281 laboratórios de informática, sendo um investimento superior a R$ 33 milhões.



MATERIAIS DE ESTUDOS

Mais uma implementação voltada para o processo formativo, ocorreu com a entrega de 291 Laboratórios Móveis de Ciência da Natureza, compostos por materiais de estudos anatômicos e para experiências de Química, Física e Biologia. Da mesma forma, foram adquiridos na gestão do coronel Marcos Rocha livros didáticos para o Ensino Médio, como kits do “Revisa Enem” e “Revisa Mais”, enquanto para o Ensino Fundamental mais de 111 mil livros da coleção “Microkids” foram disponibilizados para a Rede Estadual e mais de 16 mil para a Rede Municipal, além de outros materiais.

Para a estudante Soares Dallabrida, que cursa o Ensino Médio na Rede Estadual, as ações do Governo do Estado contribuíram para sua formação escolar. “Além dos livros da coleção “Revisa”, tivemos a oportunidade de acompanhar videoaulas e atividades pela plataforma digital com o mesmo nome, adquirida pelo Estado. Lá, recebi  mais conhecimento e experiência com outros professores, sendo um investimento que nos ajudou muito no aprendizado”, conta a estudante.



INVESTIMENTOS

O coronel Marcos Rocha também garantiu total atenção para que a Educação durante os momentos mais críticos da pandemia. Para isso, investiu mais de R$ 7,8 milhões na aquisição de computadores desktop, notebooks, produtoras de vídeo, estúdios de gravação e outros equipamentos necessários à execução da Mediação Tecnológica. Além deste serviço, foram entregues materiais impressos nas escolas para uso de alunos que não tinham acesso durante as aulas nas plataformas.

“Como todos sabem, também já exerci a função de professor, e sei da necessidade de se preparar bem nos estudos para o mercado de trabalho, e assim garantir uma vida digna. Por isso, nossa gestão sempre trabalhou pela transformação da qualidade da Educação, disponibilizando equipamentos adequados que pudessem proporcionar condições para nossos alunos e demais profissionais da área no cumprimento desta missão”, declara o coronel Marcos Rocha.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.