Seja bem vindo
Porto Velho,04/12/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Pai e filha: Flagrados recebendo propina, Lebrão e Lebrinha são eleitos em RO; Lebrão Federal e Lebrinha Estadual


Pai e filha: Flagrados recebendo propina, Lebrão e Lebrinha são eleitos em RO; Lebrão Federal e Lebrinha Estadual

Em 2020 a população de Rondônia surpreendeu-se com imagens feitas por um denunciante que mostravam o deputado estadual Eurípedes Lebrão enfiando maços de dinheiro em um saco de lixo. Em outro vídeo, ambos feitos no âmbito da Operação Reciclagem, aparecia a então prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Lebrinha (filha de Lebrão) com um envelope na mão.

Segundo a denúncia, o dinheiro pago a ambos era propina por pelo menos 14 contratos representados pelo empresário Fausto de Oliveira Moura, que gravou os políticos recebendo propinas em troca da liberação de pagamentos.

Moura havia sido preso anteriormente e em troca de imunidade, passou a gravar os políticos e pagar com dinheiro que era fotografado pela polícia antes das entregas.

Ou seja, os vídeos eram feitos com anuência da Polícia Federal responsável pelas investigações.

Lebrinha chegou a ser afastada do cargo de prefeita pela Justiça, depois conseguiu prisão domiciliar por ser mãe de menor de idade e agora quer ser deputada federal. Lebrão, graças ao corporativismo do legislativo, conseguiu escapar da cassação e segue lépido e faceiro no cargo, sem ser incomodado.

Para a surpresa de muitos e não de alguns, Lebrão foi eleito deputado federal e agora possui foro privilegiado. Sua filha, Lebrinha, foi eleita deputada estadual.

O Ministério Público apresentou denúncia ainda em 2020 contra os investigados na operação, mas parou por ai. Desde então, os rondonienses seguem esperando algum tipo de punição, mas pelo visto, eles só terão que se explicar à justiça divina, porque por aqui. 

Com informações do Rondoniaovivo 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login