Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Tempestade tropical Roslyn deixa dois mortos no México

Fonte: g1.globo.com
Tempestade tropical Roslyn deixa dois mortos no México



Após tocar o solo mexicano como furacão neste domingo (23), fenômeno perdeu força e foi reclassificado como tempestade tropical. Mortes foram confirmadas no município de Rosamorada e na ilha de Mexcaltitán. Policiais observam rua alagada após a chegada do furacão Roslyn em Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, México, neste domingo. Posteriormente, o fenômeno perdeu força e foi rebaixado a tempestade tropical
Alfredo Estrella/AFP
Dois mortos, residências e estabelecimentos danificados, deslizamentos de terra em estradas, inundações e queda de árvores e postes deixava neste domingo no México a tempestade tropical Roslyn, que, ao amanhecer, havia tocado a terra como furacão no estado de Nayarit, no Pacífico.
"Temos comprovada uma morte no município de Rosamorada", informou o secretário de Segurança do estado, Jorge Benito Rodríguez, em declarações divulgadas pela TV pública. A direção de Proteção Cidadã e Bombeiros confirmou, por sua vez, que um homem de 80 anos perdeu a vida quando uma estrutura desabou em sua residência, localizada na ilha de Mexcaltitán.
Caminhão é visto tombado em uma rodovia após a passagem do furacão Roslyn em Tecuala, no estado de Nayarit, México
Liberto Urena/Reuters
Segundo o boletim de 0h GMT (21h no horáriod e Brasília) do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), Roslyn foi rebaixado a depressão tropical ao entrar no norte do México. O fenômeno se encontrava a 95 km da cidade de Torreón, registrava ventos sustentados de 55 km/h e deve se dissipar durante a noite.
Autoridades da Defesa Civil dos estados de Nayarit e Jalisco, os mais afetados pelo fenômeno, relataram danos materiais, inundações pontuais, queda de árvores e deslizamentos que interromperam o tráfego em algumas rodovias.
Furacão Roslyn causou destruição na costa do Pacífico no México
Hugo Cervantes/Reuters




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.