Seja bem-vindo
Porto Velho,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Conheça a Aranha Golias : A maior aranha do mundo e que vive no Brasil!

Fonte: No Amazonas é Assim
Conheça a Aranha Golias : A maior aranha do mundo e que vive no Brasil!
Publicidade

A aranha-golias-comedora-de-pássaros, também conhecida como aranha-golias ou tarântula-golias, é uma espécie de tarântula da família Theraphosidae ou ” Infernais Venenosos”. É considerada o maior aracnídeo do mundo, em massa corporal.

É um animal que impressiona pelo tamanho. Principalmente as pessoas que sofrem de uma das fobias mais comuns do mundo: a aracnofobia. E não é para menos, chegando a ter mais de 30 cm de comprimento e pode pesar até 170g.

Apesar do nome comedora-de-pássaros, ela raramente se alimenta de aves, sendo sua dieta composta principalmente por insetos e animais invertebrados e também pequenos vertebrados, como sapos, cobras e roedores.

Apesar de intimidar pelo tamanho, esses animais não oferecem risco de vida para os seres humanos. O veneno da aranha-golias é forte o suficiente para paralisar suas presas, mas não muito prejudicial aos seres humanos, sendo capaz de provocar náuseas, transpiração excessiva e dor local, uma vez que as “presas” (quelíceras) dessa espécie podem chegar até 3 cm de comprimento, sendo capazes de perfurar a pele humana com muita facilidade.

A Maior aranha do Mundo vive no Brasil

A Maior aranha do Mundo vive no Brasil

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.