Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rondônia tem 658 mil pessoas com atraso em relação à primeira dose de reforço contra Covid-19

Em todo o Brasil, mais de 69 milhões de pessoas estão na mesma situação

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA
Rondônia tem 658 mil pessoas com atraso em relação à primeira dose de reforço contra Covid-19

Mais de 658 mil pessoas em Rondônia não completaram o ciclo vacinal com a primeira dose de reforço contra a Covid-19 e 177 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose de reforço. O número corresponde à quantidade de aptos para estas etapas da imunização, mas que ainda não retornaram aos postos de saúde. Em todo o Brasil, mais de 69 milhões de pessoas estão em atraso com relação à primeira dose de reforço.

O Ministério da Saúde reforça a importância de completar essa etapa do ciclo vacinal, aumentando a imunidade contra a doença. Estudos mostram que a estratégia de reforçar o calendário vacinal contra o coronavírus aumenta em mais de cinco vezes a proteção contra casos graves e óbitos pela Covid-19.

A primeira dose de reforço, recomendada para pessoas com mais de 12 anos de idade, deve ser aplicada quatro meses depois da segunda dose ou dose única. Já a segunda dose de reforço, no momento, é recomendada pelo Ministério da Saúde para a população acima de 40 anos de idade e trabalhadores da saúde independentemente da idade.

Para quem começou o esquema vacinal com a dose única da Janssen, a recomendação é a seguinte: três reforços para pessoas com idade igual ou maior que 40 anos; e dois reforços para pessoas de 18 a 39 anos. O primeiro reforço é aplicado dois meses após o início do ciclo; e os outros devem obedecer ao intervalo de quatro meses. A orientação é que também sejam utilizadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou a própria Janssen para as doses de reforço.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.