Seja bem vindo
Porto Velho,04/12/2022

  • A +
  • A -
Publicidade

Mulher de 29 anos morre de meningite, depois de apenas três dias de sintomas

Fonte: Fonte: Jornal Info Rondônia
Mulher de 29 anos morre de meningite, depois de apenas três dias de sintomas Foto: Reprodução

Carla Daniela Padilha da Silva, de 29 anos, morreu vítima de meningite não especificada, no último sábado (12), após ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Nova Mutum. A vítima era moradora de Sinop (479 km de Cuiabá).

Conforme o marido de Carla, João Damasceno, os sintomas tiveram início na quinta-feira (10). Na sexta-feira (11), ela procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), passando mal e com febre. Após algumas horas tomando soro, a paciente deixou o hospital para aguardar o resultado dos exames em casa.

No mesmo dia, Carla precisou voltar à unidade de saúde, onde foi internada. Além de disenteria, a jovem estava ainda com o rosto roxo. “Como se estivesse minando sangue de dentro para fora”, relatou o marido dela.

Após piora no quadro, Carla precisou ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Nova Mutum. Três dias após o início dos primeiros sintomas, ela não resistiu e faleceu.

Carla deixou o marido e dois filhos.

Casos
De janeiro a setembro de 2022, nove óbitos por meningite foram registrados em Mato Grosso, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
 
A doença meningocócica pode ser causada por bactérias, vírus, fungos e parasitas.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login