Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Indústria farmacêutica anuncia instalação em Rondônia com geração de mais de 700 empregos


Indústria farmacêutica anuncia instalação em Rondônia com geração de mais de 700 empregos

Investidores de vários cantos do mundo têm sinalizado que Rondônia é o novo polo de negócios do Brasil. O mais recente a declarar isso foi o presidente de uma farmacêutica, Hilton Picocelli, que, nesta quarta-feira (30), em solenidade realizada no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, anunciou que vai instalar a primeira indústria de farmoquímica da região Norte, a partir de 2023, no distrito industrial de Porto Velho. O investimento é de mais de R$ 140 milhões. O empreendimento irá gerar, inicialmente, 240 empregos, o que deve triplicar ao longo do processo de produção.

A farmacêutica chega a Rondônia em um ciclo singular do desenvolvimento econômico. Mais de 88 mil empresas foram abertas de 2019 a 2022 no Estado, e Rondônia conquistou a menor taxa de desemprego da região Norte e terceira menor do País, resultado da nova fase de segurança para instalação de negócios, fruto de um Governo que transformou a economia em triplo A em solidez fiscal, ou seja, tem excelência na forma como faz a gestão econômica do Estado, e inovou ao criar o programa Invest Rondônia para atrair novos negócios, por meio do qual os empresários recebem acompanhamento técnico e apoio ao nascimento de empreendimentos, com a certeza do sucesso.

‘‘A nossa empresa foi uma das agraciadas no processo de seleção para um terreno na área industrial, são 28 mil metros quadrados, e desses 15 mil metros serão de construção, onde iremos desenvolver uma indústria farmoquímica de produção de medicamentos injetáveis, tendo como carro-chefe a produção de soros, o que irá fomentar a economia da região. Para nós, é um privilégio estar em Rondônia, pois esse Estado vive um momento propício para negócios, pois aqui tem estabilidade, confiança, segurança jurídica e financeira, há uma pujança econômica, e temos o mesmo compromisso do Governo de Rondônia de ser o melhor em tudo que faz.  Estamos confiantes no sucesso dessa empreitada’’. A empresa já atua há mais de 30 anos no mercado da saúde e tem sede em Goiânia.

Rondônia  terá primeira indústria farmoquímica da região Norte

QUALIDADE DE VIDA

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o esforço do Governo em atrair novos negócios é uma das estratégias de gestão, para melhorar a qualidade de vida da população. ‘‘A instalação dessa indústria significa mais geração de empregos, e oportunidades, o que amplia o desenvolvimento do nosso Estado e melhora a vida da nossa população. A chegada de mais essa indústria nos orgulha muito, pois essa atração de empresas e indústrias que está acontecendo em nosso Estado, mostra que estamos verdadeiramente tornando Rondônia mais forte, e que nossos esforços para melhorar os índices econômicos do Estado está trazendo impacto positivo aos rondonienses. Eu acredito em Rondônia, e sei que tem muita gente acreditando também, inclusive muitos investidores. Estamos promovendo um norte de esperança, fico muito feliz por isso’’.

O governador destacou ainda o contentamento em ver que o Estado de Rondônia está se industrializando. De 2019 a 2022, foram implantadas mais de 20 novas indústrias no Estado e outras 28 estão previstas para futuras instalações a partir de 2023, gerando mais de 11 mil empregos. Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico – Sedec, Sérgio Gonçalves, é muito importante para Rondônia o serviço técnico, inteligente e profissional, criado na gestão do governador Marcos Rocha para atrair novos negócios. ‘‘Estamos trabalhando muito e de forma profissional para consolidar Rondônia no radar dos grandes investimentos do Brasil, criando assim, um ambiente extremamente favorável para negócios, e os investidores estão comprovando isso’’.

INOVAÇÃO

O presidente da farmacêutica disse ainda que, a indústria produzirá medicamentos injetáveis com a utilização de tecnologia moderna, com a utilização de máquinas complexas de origem alemã, 100% automatizadas. Ele disse que há apenas oito indústrias no Brasil semelhante a que será instalada em Rondônia.  Do total de medicamentos produzidos, o Estado deve absorver de 5 a 10% da produção. O restante deve atender o Norte e Centro-Oeste do Brasil e a produção também deve alcançar o Peru e a Bolívia. Com localização privilegiada, no coração da América do Sul, e possuindo um modal hidroviário pelo rio Madeira, Rondônia é considerado ótimo local de distribuição para os medicamentos, mostrando que está em pleno desenvolvimento, com aproveitamento do seu potencial, e perspectiva de avançar muito mais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.