Seja bem-vindo
Porto Velho,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Professora do IFRO Campus Ji-Paraná é finalista em concurso internacional de fotografia


Professora do IFRO Campus Ji-Paraná é finalista em concurso internacional de fotografia
Publicidade

Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, foi finalista do l Concurso Latino-americano de Fotografia Documental Los Trabajos y los Días, organizado pela Escuela Nacional Sindical-Colombia, na sua 28ª edição. 


A docente Lediane Fani Felzke é líder do Getea (Grupo de Estudos em Temáticas Étnicas na Amazônia), ao qual os trabalhos que desenvolve junto aos povos indígenas estão vinculados. O título de suas fotos é “Construindo casas para abrigar parentes”, em que foram selecionadas na seção “Mujeres Trabajadoras”, e possui uma série de cinco imagens.


Lediane Felzke é finalista no concurso que registrou 3.370 imagens, enviadas por 524 fotógrafos, provenientes de 23 países. A amostra foi submetida a um Júri de Seleção formado pelos fotógrafos Donaldo Zuluaga Velilla, Javier Cruz Góngora e Jairo Ruiz Sanabria. Já o júri de premiação foi formado por Eliana Aponte Tobar (Colômbia), Nilo Biazzetto Neto (Brasil) e César David Martínez (Colômbia), após várias trocas virtuais na ponte Havana-Curitiba-Bogotá.


A cerimônia de premiação foi realizada virtualmente no dia 26 de outubro de 2022. A exposição fotográfica acontece na Sede da Escola da União Nacional (Calle 51, nº 55-78, Medellín – Colômbia) e no próximo ano circulará por diferentes espaços da cidade de Medellín.


O ensaio fotográfico da professora do IFRO Campus Ji-Paraná pode ser acessado neste link.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.