Seja bem-vindo
Porto Velho,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

EXCLUSIVO: Eu Ideal ganha destaque em Rondônia ao sair na frente e noticiar caso de suposto advogado estelionatário

pós a reportagem do EUIDEAL, a imprensa local buscou e divulgou mais informações sobre o caso; PC abriu investigação e OAB/RO se manifestou


EXCLUSIVO: Eu Ideal ganha destaque em Rondônia ao sair na frente e noticiar caso de suposto advogado estelionatário
Publicidade

O portal eletrônico EU IDEAL, conhecido em Rondônia e região por noticiar fatos com uma comunicação horizontal, permeada pelo cotidiano, pela cultura popular e que respeita a nossa regionalidade, ganhou destaque nas últimas semanas ao levar em primeira mão aos seus leitores a notícia do advogado que é acusado de praticar estelionato contra diversas pessoas, dentre elas, membros do alto escalão do funcionalismo público do nosso estado. 

Segundo as denúncias feitas em desfavor do advogado Rodrigo Tosta Giroldo, as cifras do prejuízo são milionárias, ultrapassando os R$45 milhões. Na primeira reportagem (leia aqui), o portal apurou o mecanismo que o acusado valia-se para praticar o golpe. 

Na ocasião, destacamos que, conhecida no meio jurídico e bancário, a cessão de crédito foi a forma que o investigado utilizou para praticar os supostos golpes. Ainda nessa reportagem, o EU IDEAL detalhou aos leitores como funciona a cessão de crédito. De forma didática, nós explicamos na prática como funciona o instrumento. 

Em sequência, o EU IDEAL reforçou e compartilhou a mensagem da Polícia Civil de Rondônia que fazia buscas pelo acusado até então foragido da Justiça. Nas nossas redes sociais, também foi dada ampla cobertura ao caso: da notícia do fato à recaptura do acusado. 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, também teve destaque no EU IDEAL. À época, a OAB/RO, por meio do seu presidente, Márcio Nogueira, manifestou a suspensão do registro nos quadros da Ordem, visto que também recebeu uma representação em desfavor do acusado, além de ter sido apresentado provas documentais que conferiam indícios concretos da prática de atos incompatíveis com a dignidade e o decoro da Advocacia.

O caso ganhou ainda mais repercussão pois, à medida que a notícia amplamente divulgada pela imprensa local alcançava a sociedade, novas denúncias foram surgindo. A população comentou, interagiu e compartilhou. Além disso, o caso acentuou sua gravidade quando, segundo a inteligência da PCRO, foi descoberto um plano para tirar a vida do advogado, em razão dos supostos golpes que ele tenha praticado. 

O EU IDEAL cresceu muito em 2022. Prova disso, é o alcance maciço das suas mídias digitais: grupos de WhatsApp, Instagram, Facebook, além do portal oficial na Internet. E em um ano eleitoral extremamente polarizado, o portal também sofreu ataques antidemocráticos, como as tentativas de cercear o funcionamento do site por parte de candidatos políticos. 

Em 2023, a nossa expectativa é crescer ainda mais. Através de investimentos em infraestrutura e aquisição de equipamentos mais modernos, o EU IDEAL coloca-se no meio jornalístico da região norte como uma alternativa sólida e concreta aos demais veículos da imprensa. Além de resgatar o bom jornalismo, sério e comprometido com a sociedade, também compartilhamos boas histórias e damos voz a personalidades e figuras locais. Pois esse é o nosso maior compromisso: você, leitor.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.