Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Simon Gurney, o australiano que encanta com sua humildade e simplicidade por onde passa

Em Rondônia, o gringo foi aclamado e se tornou a sensação nas redes sociais viralizando seus vídeos entre o fim e o início de 2023

Fonte: Jornalista Victoria Bacon
Simon Gurney, o australiano que encanta com sua humildade e simplicidade por onde passa
Publicidade

Simon Gurney tem 26 anos e é natural da região de Camberra, porém viveu em Brisbane e Gold Coast na Austrália. Seu sonho desde a adolescência era conhecer profundamente a Cultura Brasileira. Durante 6 anos começou a estudar a nossa Cultura e a língua portuguesa, considerada entre as 5 mais difíceis do mundo e a mais complexa das línguas indo-latinas. O gringo australiano conseguiu e chama muito atenção por conseguir se virar em expressão da língua portuguesa típicas do Brasil e até mesmo expressões de Rondônia, que o gringo arriscou a pronunciar e acertou.

Com seus olhos verdes azulados e muito sorridente, o gringo Simon Gurney passou a ser muito pesquisado e seguido em suas redes sociais que praticamente triplicou desde sua vinda ao Brasil há 2 meses. 

Embora Rondônia seja muito quente, assim como as cidades que ele (o gringo) passou, Simon Gurney está acostumado, visto que a Austrália também possui clima tropical muito quente assim como Mato Grosso e Rondônia por onde ele passou. 

O gringo Simon tem como característica valorizar por onde passa, mesmo que não seja valorizado ou ignorado pela população local. Assim foi em Porto Velho, capital de Rondônia, onde o gringo destaca e elogia pontos como o Cai N'água, rodoviária e até mesmo o Orgulho do Madeira, impensável para quem mora em Porto Velho.

Eu decidi fazer este tour pelo Brasil em 2020,  mas devido a pandemia acabei protelando, porém depois que percebi que a situação da pandemia já estava controlada decidir partir. Estou há dois meses no país e já conheço São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e agora, Mato Grosso. Estou amando a cidade, as pessoas e, principalmente, a comida”, afirma.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.