Seja bem vindo
Porto Velho,02/02/2023

  • A +
  • A -

Índio é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após se perder na mata em Rondônia

Bombeiros Militares do GBS (Grupamento de Busca e Salvamento) ficaram 5 dias na mata com chuva e frio pra localizar o perdido.


Índio é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após se perder na mata em Rondônia

Ocorrência de pessoa perdida  em área de vegetação de risco!

Na última segunda feira, uma Guarnição de Busca e Salvamento-GBS foi acionada para realizar buscas por uma pessoa perdida cerca de 100km  distante de Guajará Mirim, subindo o rio Mamoré. Foram cinco dias de buscas até o êxito da missão. Contou-se com a ajuda da cadela de busca JULY, com militares do Grupamento de Busca e salvamento, militares de Guajará Mirim, militares do Exército Brasileiro que chegou para dar apoio no último dia de missão, juntamente com a aeronave do Núcleo de Operações Aérea-NOA, da SESDEC, que sobrevoou a área procura da vítima. 

A vítima foi encontrada por uma força tarefa que contou com militares do corpo de bombeiros e cerca de 25 indígenas locais , ao encontrar a vítima foram ouvidos sons de helicóptero do NOA , e logo em seguida foi lançados fogos de artifício para sinalizar a aeronave, para pedir apoio no transporte da vítima, no entanto não havia possibilidade de pouso da aeronave. A vítima estava debilitada e foi transportada em maca improvisada até às margens do rio Mamoré, de onde foi transportada para sua aldeia com apoio da  embarcação  do exército brasileiro




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login