Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

EXCLUSIVO: Léo Moraes assumirá Detran em Rondônia em fevereiro

Ex-deputado federal apoiou Marcos Rocha na reeleição


EXCLUSIVO: Léo Moraes assumirá Detran em Rondônia em fevereiro Léo Moraes declarou apoio ao atual governador no segundo turno das eleições de 2022
Publicidade

Após a derrota nas eleições majoritárias em 2022, o ex-deputado federal Leonardo Barreto de Moraes (Podemos), politicamente conhecido como Léo Moraes, irá assumir o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A nomeação está prevista para o começo de fevereiro. 


A indicação para o órgão não é uma surpresa para quem acompanhou os bastidores políticos nos últimos meses. Em especial, durante a corrida eleitoral, visto que o ex-deputado apoiou o governador reeleito, Coronel Marcos Rocha (União Brasil). 


Léo Moraes é natural de Foz do Iguaçu (PR), nasceu em 1984, é casado, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), onde começou sua carreira política durante a vida acadêmica e atuou no Centro Acadêmico de Direito, onde se tornou Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes entidade que representava 25 mil estudantes à época. 


Em 2012, já filiado ao PTB, conquistou seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Porto Velho, eleito com 2.300 votos, tornou-se líder da bancada do seu partido. Autor de vários projetos de leis, destacando-se a regulamentação da profissão dos bombeiros civis, a criação do conselho municipal de juventude, remissão de pagamento de IPTU para os imóveis atingidos por enchentes, o Voto Aberto no parlamento municipal, Comissão Permanente de Ética parlamentar.


Em seu mandato de vereador, o então parlamentar participou como presidente das comissões de Constituição e Justiça; Permanente dos Direitos da Criança do Adolescente e da Juventude, e também foi membro da comissão de Meio Ambiente. Ainda como vereador da capital, Léo Moraes foi homenageado com o Prêmio Jovem Empreendedor do Ano na categoria Política no ano de 2012. 


No ano de 2014, apresentou-se como candidato a deputado Estadual, sendo eleito com 10.275 votos, sendo o candidato com a maior expressão de votos da capital do estado. No dia 01 de janeiro de 2019, tomou posse como deputado federal, após obter 69.565 votos no estado de Rondônia, sendo o postulante mais votado naquele pleito.


Por fim, já em 2022, disputou o mais alto posto do Palácio Rio Madeira, sede do poder Executivo de Rondônia, pela coligação “Juntos Podemos Mais”, formada pelas siglas: PODE, PMN e PSD, mas amargando o terceiro lugar do pleito no primeiro turno, totalizando 14,06% dos votos computados, representando 119.583 dos votos computados. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.