Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prévias do carnaval tomam conta das capitais do Nordeste

Fonte: noticiasaominuto.com.br
Prévias do carnaval tomam conta das capitais do Nordeste
Publicidade


A pouco menos de um mês para o final de semana da festa de Momo, a capital pernambucana se junta a outras cidades nordestinas, dando início nesta segunda-feira (23) às prévias de carnaval.


Em Recife, durante cinco semanas, devem acontecer 50 eventos, entre espetáculos, concursos, encontro de Afoxés e festivais de música. Na cidade, a prévia do carnaval inicia na noite de hoje com o primeiro ensaio, aberto ao público, de Nações de Maracatu, na sede do Encanto da Alegria, no bairro da Mangabeira.


O presidente da agremiação, Anderson dos Santos, explica que o tema deste ano será “Em Terra Nagô reina o trovão de Xangô”.


Muita gente de Recife diz que o melhor do carnaval são as prévias. Em outras capitais nordestinas, onde elas já estão acontecendo, não é diferente.


Em São Luís, no Maranhão, a prefeitura realizou no último fim de semana, o pré-carnaval do circuito Madre Deus. A festa no tradicional bairro cultural da capital maranhense tem tambor de crioula, tribos de índios, blocos organizados, além de ensaios de escolas de samba.


Em Teresina, Piauí, começou nesse fim de semana o Circuito de Prévias nos Bairros, onde bandas locais se apresentam em espaços públicos.


O ciclo carnavalesco também começou na última sexta-feira (20) em nove polos de Fortaleza. Neste ano, a capital cearense homenageia o mestre Tarcísio Sardinha, falecido em abril do ano passado.


Em Maceió, Alagoas, o final de semana foi marcado pelo primeiro ensaio do bloco Pinto da Madrugada, que reuniu centenas de foliões na praia de Ponta Verde.


Em Salvador, além das festas pré-carnavalescas, a cidade preparou uma exposição na Casa do Carnaval da Bahia.


De acordo com Anderson dos Santos, o que todos esses pré-carnavais têm em comum é a alegria de voltar às ruas sem medo de pandemia.


Nas capitais nordestinas, o que não falta é programação de graça, ritmos e sonoridades, antes dos festejos oficiais de Momo, que só acontecerão no final de semana de 18 de fevereiro. Até lá, ainda tem muito pré-carnaval!


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.