Lula diz ter torcido pela Argentina na final da Copa do Mundo por causa de Messi

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em encontro com o presidente da Argentina Alberto Fernández nesta segunda-feira, que torceu para a Argentina ser campeã mundial no Catar, após a eliminação da seleção brasileira para a Croácia. O motivo, segundo Lula, foi o atacante Lionel Messi, jogador do Paris Saint-Germain e da seleção argentina.
Esta não é a primeira vez em que Lula cita a seleção argentina já como presidente em seu terceiro mandato. Após a final da Copa do Mundo, que teve a França como vice-campeã, Lula parabenizou a Argentina, reforçando que Messi merecia um título mundial antes de encerrar sua carreira.
"Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos", publicou o presidente em seu Twitter. "Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di María. Parabéns, jogadores, comissão técnica da Argentina e meu amigo Alberto Fernandéz." Além disso, durante a cerimônia de posse, o presidente argentino esteve presente em Brasília. Na ocasião, Lula reforçou os laços de amizade entre os países e o parabenizou pela conquista da seleção argentina no Catar.
Além da prioridade à Argentina, país-sede da reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), o petista pretendia se reunir nesta segunda com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Na terça-feira, Lula deve se encontrar com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel. A gestão Bolsonaro havia cortado relações com Caracas e Havana.
Lula também pediu desculpas, durante seu discurso, pela gestão e relação do governo de Jair Bolsonaro (PL) com a Argentina. Nas palavras do presidente, ele classificou o tratamento do ex-presidente com Alberto Fernández como "grosserias".
COMENTÁRIOS