Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter tropeça em casa e perde para o Empoli pelo Campeonato Italiano

Fonte: gazetaesportiva.com
Inter tropeça em casa e perde para o Empoli pelo Campeonato Italiano


Inter Empoli Tropeça San Siro Italiano

Após vencer o maior rival Milan na Supercopa da Itália, a Inter perdeu em casa para o Empoli por 1 a 0, nesta segunda-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Com um a mais desde o primeiro tempo, os visitantes marcaram o gol da vitória com Tommaso Baldanzi.



Primeiro tempo


Com Dzeko e Lukaku no banco, a Inter teve Joaquín Correa ao lado de Lautaro Martínez no comando do ataque. Enquanto os nerazzurri não se encontravam em campo, o Empoli foi quem mais levou perigo no início do primeiro tempo. Cambiaghi recebeu lançamento longo, invadiu a área e obrigou Onana a fazer grande defesa.


A primeira chance da Inter só surgiu aos 20 mintuos de jogo. Após cruzamento do lado direito, o ala-esquerdo Dimarco apareceu livre na área e mandou um voleio de primeira, mas o goleiro Vicario defendeu. Os mandantes perceberam a vantagem do lado esquerdo e abusaram desta jogada com Dimarco.


No final da primeira etapa, o zagueiro Skriniar recebeu o segundo amarelo após uma entrada com o pé alto e foi expulso da partida.




Segundo tempo


Com um a menos, a Inter teve trabalho para se defender dos ataques velozes do Empoli. Aos 20 minutos da segunda etapa, Bajrami arrancou pelo lado direito e achou um passe para Baldanzi na entrada da área. O jogador dominou e chutou forte para abrir o placar no San Siro.


O técnico Simone Inzaghi colocou Lukaku e Dzeko em campo para buscar o empate. A Inter conseguiu ensaiar uma pressão e levou perigo nas jogadas aéreas. Aos 30 minutos, Çalhanoğlu cruzou para Dzeko em um contra-ataque, o bósnio pegou de primeira na bola, mas ela passou raspando do lado de fora da trave. Na sequência, após cobrança de escanteio, a Inter parou no travessão.


Apesar da pressão sufocante da Inter no final, o Empoli conseguiu se defender e segurou a vitória heróica no San Siro.




Situação na tabela


Com a derrota, a Inter estaciona na 3ª posição da tabela com 37 pontos e pode ver o rival Milan abrir vantagem na vice-liderança. Do outro lado, o Empoli recupera a 9ª colocação da Serie A italiana, ultrapassa a Juventus e alcança os 25 pontos.


Mais cedo nesta segunda-feira, o Bologna empatou com a Cremonesi por 1 a 1, no Estádio Renato Dall’Ara. Os gols foram marcados por David Okereke e Vlad Chiriches (contra).




O post Inter tropeça em casa e perde para o Empoli pelo Campeonato Italiano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.