Seja bem vindo
Porto Velho,02/02/2023

  • A +
  • A -

Terremoto no Nepal deixa um morto, e tremores chegam a Nova Deli

Fonte: g1.globo.com
Terremoto no Nepal deixa um morto, e tremores chegam a Nova Deli



Tremor, de magnitude 5,6 também deixou feridos e mais de 20 casas danificadas. Região é alvo frequente de terremotos. Em 2015, um deles matou 9.000 pessoas. Em imagem de 2016, mulher recolhe pedras após terremoto no Nepal.
Niranjan Shrestha/ AP Photo
Um terremoto de magnitude 5,6 que atingiu o Nepal nesta terça-feira (24) deixou uma pessoa morta e mais de 20 casas danificadas. Bombeiros ainda buscam por desaparecidos.
Os tremores foram sentidos até na capital da Índia, Nova Déli, a 600 quilômetros do epicentro.
O terremoto ocorreu na região do Bajura, no oeste do país, para onde equipes militares e policiais foram levados às pressas, segundo afirmou uma autoridade distrital à agência de notícias Reuters.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra tremores no mundo inteiro, disse que o terremoto ocorreu a uma profundidade de 25 quilômetros, cerca de 63 quilômetros a noroeste do distrito de Jumla, no Nepal, a mais de 300 quilômetros da capital Katmandu.
"Foi um grande tremor. Havia pessoas reunidas nas ruas. Houve terror por algum tempo", disse Nain Rawal, um funcionário do distrito de Bajura.
Uma mulher morreu na aldeia de Gaumul, segundo o policial local Deb Bahadur Rokaya, enquanto tentava coletar forragem para animais no alto de uma colina.
As casas que foram destruídas ou desenvolveram rachaduras nas aldeias eram em sua maioria feitas de lama e pedra, disse Pushkar Khadka, outro funcionário do distrito, acrescentando que mais detalhes das equipes de resgate são aguardados.
O Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo disse anteriormente que a magnitude do terremoto foi de 5,4.
Usuários de redes sociais na Índia disseram ter sentido fortes tremores que abalaram ventiladores de teto e outras luminárias.
O Nepal é constantemente atingido por terremotos. Em 2015, um grande tremor de magnitude 7,8 matou quase 9.000 pessoas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login