Seja bem-vindo
Porto Velho,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Repórter salva motociclista antes de cratera se abrir na estrada de Santo Antônio em Porto Velho

Repórter do SGC, Eliane Alves, estava fazendo uma cobertura ao vivo para o programa Fala Rondônia

Fonte: SGC
Repórter salva motociclista antes de cratera se abrir na estrada de Santo Antônio em Porto Velho
Publicidade

A repórter do SGC, Eliane Alves, estava fazendo uma cobertura ao vivo para o programa Fala Rondônia, sobre um bueiro que transbordou na estrada de Santo Antônio, em Porto Velho (RO). Durante a cobertura, um motociclista aparece e a repórter diz para o homem não passar pelo trecho, em seguida ele freia a moto e se afasta, em questão de segundos o asfalto cede e é arrastado pelas águas.

Veja o vídeo:

"Não passa, moço. Não passa, não passa. Tá caindo. Bruno [apresentador do Fala Rondônia], momento de muita tensão porque nós estamos tentando avisar aos moradores para que não trafeguem aqui", disse Eliane Alves, ao vivo.

Apesar da gravidade e da força da água, equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras não foram ao local para isolar o trecho antes do desabamento.

Choveu, transbordou

A confluência do igarapé Bate-Estaca com a estrada de Santo Antônio, em Porto Velho, voltou a ter problemas com o alto fluxo de água depois de um período de chuva intensa. A via dá acesso ao cemitério Santo Antônio, o maior da região, onde diariamente ocorrem diversos sepultamentos.

Também é o único acesso ao complexo turístico da Vila Santo Antônio onde está a primeira igreja de Porto Velho, o marco que dividia os estados de Mato Grosso e Amazonas e o Museu Rondon.

De acordo com moradores e trabalhadores da região, todas às vezes que tem chuva forte, o bueiro não suporta a vazão e a água passa por cima da estrada, interditando a passagem e colocando em risco quem transita pelo local.

A falta de limpeza constante faz com que a vegetação represe a água, além da dimensão do bueiro não ser mais compatível com o volume de água do igarapé em período de inverno.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.