Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ribeiro do Sinpol toma posse como Deputado Estadual e reafirma sua principal bandeira de lutas: Segurança Pública e os Direitos dos Servidores


Ribeiro do Sinpol toma posse como Deputado Estadual e reafirma sua principal bandeira de lutas: Segurança Pública e os Direitos dos Servidores
Publicidade

Ribeiro do Sinpol tomou posse como Deputado ressaltando a importância da união no parlamento e terá como bandeira principal a Segurança Pública e os Direitos dos Servidores Públicos.

 

Ribeiro do Sinpol, presidente do SINPOL-RO, tomou posse como Deputado Estadual no dia 01/02/2023 e ressaltou a importância da união no parlamento.

Durante o discurso, o parlamentar ressaltou a importância da união na Casa Legislativa. Ribeiro é natural de Porto Velho e recebeu 9.751 votos nas eleições.

Em sua fala, Ribeiro citou uma frase de Martin Luther King; “Se eu soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira”. Nesse contexto, o deputado destacou que os representantes, na Assembleia Legislativa, devem trabalhar juntos, a fim de buscar soluções para os problemas da sociedade.

“Nesse espírito de união, fraternidade, humildade, esperança que, juntos, esse parlamento estará sempre unido”, enfatizou o deputado, que tem a segurança pública como principal bandeira do mandato.

Ribeiro iniciou a carreira lotado na Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI). Conquistou espaços dentro da delegacia e chegou a chefiar o setor de investigação. Depois disso, foi convidado para compor a diretoria financeira.

Essa gestão trabalhou na resolução de dívidas e devolução dos valores das contribuições em investimentos para a categoria. Nesse período, foram realizadas reformas, revitalizações e também houve o resgate dos Jogos da Polícia Civil, maior evento da categoria, no qual os policiais competem, reúnem e confraternizam.

Com isso, Ribeiro foi eleito, em chapa única, para presidir o Sindicato da Polícia Civil de Rondônia, no quadriênio de 2022 a 2026. Como deputado, pretende defender um projeto coletivo em defesa da sociedade rondoniense, no que tange à segurança pública no estado.

“Eu não cheguei aqui sozinho. Sou um homem de grupo. Ano passado fui eleito com orgulho, em chapa única, Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia, cargo que continuarei a desempenhar agora com mais força, em busca dos ideais coletivos. Sou resultado de lutas, sonhos e projetos coletivos. A minha história de vida, a minha trajetória foi construída nos movimentos sindicais, no estudo e no debate e na luta das questões mais fundamentais do ser humano, que são os direitos individuais e coletivos.” Disse Ribeiro do SINPOL.

“A jornada será grande, temos problemas de toda ordem na Segurança Pública, falta material humano e logístico e a urgente necessidade da aprovação do nosso, tão sonhado, plano de carreira, que visa a valorização profissional dos servidores que contribuem de forma expressiva para a segurança pública deste Estado, e para isto lutaremos incansavelmente, inclusive em parceria com o Governador reeleito do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, que é sabedor e que já se comprometeu a resolver esses problemas.” Continuou o Deputado e Presidente do SINPOL/RO.

“É com espírito ordeiro, renovado e comprometido que entro hoje neste plenário - pronto para responder ao chamado do dever e grato pela oportunidade concedida pelos 9.751 votos. O que posso dizer é que, desta nova trincheira de luta, estarei firmemente empenhado em retribuir com muito trabalho e seriedade. Peço a Deus que continue me proporcionando saúde e ânimo para levar adiante esta luta em prol de um futuro melhor mais justo e mais feliz - para o povo rondoniense.” Finalizou Ribeiro do Sinpol.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.