Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Homem morre ao atear fogo em si mesmo em protesto ao STF: 'Morte ao Xandão'

Fonte: Ohoje.com
Homem morre ao atear fogo em si mesmo em protesto ao STF: 'Morte ao Xandão' Metrópoles

O homem que ateou fogo ao próprio corpo, em forma de manifestação contra o Supremo Tribunal Federal (STF), morreu na madrugada desta quinta-feira (2). Ele estava no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília, havia dois dias, desde o ocorrido no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, quando se queimou.

De acordo com testemunhas, o homem tinha 58 anos e era natural de Botucatu (SP). Os relatos também afirmam que, antes de atear fogo ao próprio corpo, o homem havia gritado “morte ao Xandão”, fazendo referência ao Alexandre de Morais, ministro do STF.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), assim que os agentes chegaram ao local da ocorrência, conseguira apagar o fogo e chamaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

A PMDF encontrou com o homem fotos de diversas personalidades: Nelson Mandela (ex-presidente da África do Sul), Johann Georg e Claus von Stauffenberg, ambos conhecidos por tentarem assassinar o ditador nazista Adolf Hitler. Todas as fotos eram acompanhadas da frase “perdeu, mané”, dita pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso ao ser abordado por apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante visita aos EUA.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.