Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Modelos realistas geradas por IA 'ameaçam' OnlyFans; veja fotos

Fonte: FATOS DESCONHECIDOS
Modelos realistas geradas por IA 'ameaçam' OnlyFans; veja fotos Twitter
Publicidade

Em breve, os criadores do OnlyFans terão novos concorrentes: modelos gerados por softwares de inteligência artificial. O assunto ganhou destaque no Twitter após um usuário compartilhar uma foto de quatro mulheres seminuas e questionar os seguidores se era real.

Surpreendentemente, o material com jovens parecidas foi totalmente gerado por IA. Logo, iniciou-se um debate se o futuro da popular plataforma estaria ameaçado por computadores criando conteúdos sensuais cada vez mais realistas.

Os comentários da publicação mostraram opiniões diversas sobre as imagens sensuais geradas por IA. Por exemplo, uma pessoa disse cogitar criar uma conta falsa no OnlyFans com fotos feitas por computador para ganhar dinheiro com “idiotas crédulos”.

Para algumas pessoas, as tecnologias de geração de imagem, como deep fakes/DALL-e, podem acabar com a plataforma de venda de conteúdos. Entretanto, outros usuários afirmam que comprariam as imagens, mesmo sabendo que os modelos não são reais.

Apesar do material realista, pessoas com olhares mais atentos notaram algumas imperfeições. Ao ampliar a foto de supostas modelos asiáticas, é possível reparar que uma das mãos está ligeiramente distorcida e embaçada.

Esse é um tipo de erro muito comum cometido por IA de geração de imagem. Por exemplo, algumas pessoas que usaram apps como o Lensa citaram problemas semelhantes com olhos e rostos distorcidos.

Modelos realistas no mundo da moda

    “A questão não é analisar os pixels para procurar sinais de que são falsos ou não. O ponto é as imagens serem boas o suficiente para passar por reais”, comentou um dos usuários do Twitter.

    Vale mencionar que, recentemente, o DMIx StudioAvatars publicou uma série de fotos geradas por IA com modelos hiper-realistas para promover campanhas de moda. Segundo a empresa, os avatares oferecem um visual nunca visto.

    Para mais, a tecnologia deve proporcionar maior liberdade criativa para as marcas. Assim, será possível personalizar os modelos com diferentes roupas e criar grandes desfiles em qualquer cenário.

    Publicidade



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.