Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Filhas de mãe solteira, manicure e alunas de escola pública são aprovadas em Medicina

Fonte: EUIDEAL
Filhas de mãe solteira, manicure e alunas de escola pública são aprovadas em Medicina Arquivo pessoal/Instagram

EUIDEAL - Fabíola Nogueira Aguiar e Fabiane Nogueira Aguiar, gêmeas de 19 anos, têm muito o que comemorar. As jovens, que estudaram a vida toda em escola pública na cidade de Porto Velho, foram aprovadas em Medicina na Universidade São Lucas, em Rondônia. Fabiane, que ficou em primeiro lugar no ProUni, também foi aprovada em segundo lugar na Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop. Já Fabíola conquistou o sétimo lugar no ProUni da mesma instituição.

A trajetória das gêmeas não foi fácil. Filhas de mãe solteira, que trabalha como manicure e dona de casa para sustentar a família, elas não tinham condições de arcar com um cursinho preparatório para o vestibular. Com muito esforço e dedicação, elas se dedicavam aos estudos enquanto equilibravam o trabalho e os afazeres domésticos.

Além disso, as irmãs também precisavam ajudar a complementar a renda da casa. Nos finais de semana, faziam tranças de cabelos para ganhar um dinheiro extra. Ainda assim, não desistiram do sonho de cursar Medicina e se dedicaram com afinco aos estudos.

As gêmeas estudaram na Escola Capitão Cláudio, em Porto Velho, e hoje são um exemplo de superação e determinação para todos os alunos da escola e da comunidade. Sua história de sucesso inspira outros jovens a acreditarem em seus sonhos e a não desistirem mesmo diante das dificuldades.

Para a mãe das gêmeas, a aprovação das filhas em Medicina é motivo de muito orgulho e felicidade. "Foi uma batalha difícil, mas hoje estamos colhendo os frutos. As meninas sempre foram muito dedicadas aos estudos e merecem essa conquista", disse ela.

Com o início das aulas de Medicina, as gêmeas agora têm um novo desafio pela frente. Mas com determinação e perseverança, certamente irão superá-lo e se tornarão excelentes profissionais da área da saúde.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.