Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Operação da Polícia Civil prende membros de facção envolvidos em assassinato de socioeducador


Operação da Polícia Civil prende membros de facção envolvidos em assassinato de socioeducador

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida - 1ª DERCCV, deflagrou na manhã desta terça-feira(28/03) a operação Atrox em resposta ao homicídio do sócio educador Otacílio Ramos Guimarães Filho.


O corpo da vítima foi encontrado dia 13/02/2023 no bairro Ulisses Guimarães, nesta capital, e estava com menos 7 terçadas na altura do rosto, com pescoço à amostra e com o corpo parcialmente queimado. 


O trabalho dos agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC da resultou na indicação do envolvimento de pelo 6 pessoas na conduta criminosa. Os suspeitos foram identificados como sendo: E.C.F. (37 anos) o mandante e R.F.C.N. (23  anos)  vulgo Pesadelo  o mesmo que atirou contra o prédio da Unisp Leste e já foi morto em confronto com a Polícia Militar, F.dos A. S. J. (25 anos) vulgo China, A.F. dos S. (18 anos) vulgo Afroex,  J. de O. P. (28 anos) e o menor G.M.B.L. (17 anos) vulgo Youtube. Os policiais apuraram ainda que os autores são faccionados de uma mesma organização criminosa.


A 1ª DERCV trabalha com duas hipóteses de linha para a motivação para o crime. A primeira em razão da profissão de Otácílio, Sócio Educador da Secretaria de Justiças - SEJUS. A segunda linha de investigação uma situação de caráter pessoal, passional, por traição. 


A delegada Leisaloma Carvalho presidiu as investigações e representou pelo mandado de prisão temporária de quatros suspeitos e busca em 13 endereços. As medidas cautelares visam a obtenção de provas para auxiliarem a esclarecer totalmente a conduta criminosa e sua motivação. 


Na manhã desta terça-feira (28/03), aproximadamente 80 policiais civis participaram da Operação e cumpriram as medidas cautelares. 


O nome da operação Atrox, palavra do Latim que quer dizer “feroz, cruel, selvagem”. Ele faz referência a  forma como a vítima foi executada.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.