Seja bem-vindo
Porto Velho,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Operação Fio Desencapado apreende cerca de 30 toneladas de sucatas em Porto Velho

Fonte: Governo do Estado de Rondônia
Operação Fio Desencapado apreende cerca de 30 toneladas de sucatas em Porto Velho Polícia Militar e órgãos em ação, durante a Operação Fio Desencapado
Publicidade

Com objetivo de combater a prática ilegal de conexões clandestinas, e a retirada ilegal de materiais das empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica e água em Porto Velho, foi realizada a operação “Fio Desencapado” do programa Cidade Segura. Ao todo, foram fiscalizados 62 estabelecimentos do segmento de sucatas,  desses, três estabelecimentos foram interditados, além de três notificações e cinco autos de infração administrativa emitidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela Secretaria Municipal de Fazenda.


MATERIAIS


Foram encontrados e apreendidos dentro dos três estabelecimentos, interditados; seis toneladas de materiais exclusivos das empresas privadas, como fios, hidrômetros e transformadores, mais 30 toneladas de sucata, que incluíam peças de tampa de bueiro, quadros de bicicleta, pedaços de motores, bloco de motor, ferragens e outros materiais sem procedência.


O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância de ações conjuntas para combater esta modalidade de crime. “O Estado está unido para enfrentar essa situação que causa prejuízos à população e ao erário público”, afirmou o governador.


O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, Felipe Vital ressaltou que, as autoridades responsáveis continuarão fiscalizando e combatendo essas práticas irregulares, para garantir a segurança e o fornecimento adequado desses serviços essenciais. “Isso mostra que, quando trabalhamos juntos, podemos alcançar resultados muito positivos para a sociedade”, declarou.


A operação “Fio Desencapado” foi um importante passo na luta contra o mercado ilegal de materiais em Rondônia. Com a união de diversas instituições, a ação reforçou a importância da cooperação para combater o crime organizado, e garantir a segurança e o bem-estar da população.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.