Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

FIMCA leva atendimento médico gratuito à população de Alto Paraíso

O projeto SALUS é um trabalho de extensão da faculdade e contou com a participação de 150 acadêmicos e mais de 200 atendimentos.


FIMCA leva atendimento médico gratuito à população de Alto Paraíso
Publicidade

A cidade de Alto Paraíso recebeu no sábado (29) e domingo (30), a segunda edição do SALUS. O projeto que é uma iniciativa do Grupo Educacional Aparício Carvalho, contou com total empenho de toda a instituição para levar a comunidade atendimento gratuito nas mais diversas áreas.

Durante os dois dias de projeto que aconteceu na Escola Laurindo Rabelo, foram realizados testes rápidos, hemogramas, exames bioquímicos, exames de urina, e atendimentos odontológicos. Além de  atendimentos em Clínica Médica, Ortopedia, Ginecologia, Pediatria e distribuição de medicamentos.

Para o magnífico reitor, Dr. Aparício Carvalho, que esteve presente acompanhado dos diretores de expansão, Dra. Mariana Carvalho e Dr. Maurício Carvalho, a instituição tem se esforçado para promover ações sociais que auxiliem não só os estudantes no aprendizado prático, mas também no auxílio à população através do fornecimento dos serviços básicos, que muitas vezes não são acessíveis.

“É um trabalho importantíssimo, uma preocupação do Grupo em dar assistência à população. Estar em Alto Paraíso com 150 alunos, professores, coordenadores, é algo fantástico para nós, porque estamos indo até à população com um programa social importantíssimo não só para o município, mas para o estado de Rondônia”, reforça Dr. Aparício Carvalho.

A coordenadora do projeto, professora Alcione Oliveira, considera a ação de grande importância, uma vez que reduz a demanda de atendimento médico no município. “Um dos principais objetivos do projeto SALUS é essa oferta de atendimento de forma integralizada. A população ao chegar no local, passou por triagem clínica, realização de exames e de testes rápidos. Após esse primeiro contato o paciente foi conduzido para a consulta médica, onde foram feitas coletas para a realização de exames laboratoriais e no dia seguinte a consulta de retorno, finalizando com o recebimento de medicamentos”, disse.

Para a realização de mais essa edição, o projeto contou com a parceria e apoio dos Drs. Mariana e Maurício Carvalho, Prefeitura e Secretaria de Saúde de Alto Paraíso, CREMERO, Corpo de Bombeiros de Rondônia, SICOOB Alto Paraíso, Associação Atlética Acadêmica Orlando Leite Carvalho "MURALHA", Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), SESAU, Fhemeron, IFRO, Conselho Regional de Farmácia de Rondônia CRF-RO, 17° Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, ICB-5 USP, Clínica de Especialidades Deodato’s - Dra Nadya Deodato, Dra. Scrub e Jalecos, Clínica AD: estética avançada, fisioterapia e quiropraxia, Luiz (Flex Veículos), Supermercado LG, Natália Gabaldo, Paraíso da Limpeza, RM Farma Popular, Fada Capilar, Morena Rosa, Loja Única, Passarela da Moda, Doutor Carlos, Josi Brito Shoes, Casa da Lavoura, Agropecuária Espírito Santo, Labiotek, União Farma, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Laurindo Rabelo, Escola Santa Marcelina, Posto Divino Pai Eterno - Alto Paraíso e Lava Jato Nego.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.