Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereador suspeito de estupro de vulnerável pede afastamento e pode ter mandato cassado em Cacoal

Lauro Costa Kloch está detido há um mês e primeiro suplente assume vaga na Câmara Municipal

Fonte: Portal SGC
Vereador suspeito de estupro de vulnerável pede afastamento e pode ter mandato cassado em Cacoal (Divulgação)
Publicidade

O vereador Lauro Costa Kloch, acusado de estupro de vulnerável, solicitou afastamento de seu cargo na Câmara Municipal de Cacoal (RO), diante das graves acusações que recaem sobre ele. O parlamentar encontra-se detido desde o mês passado, aguardando julgamento.


De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal, um vereador pode se ausentar por até cinco sessões antes de enfrentar o risco de ter seu mandato cassado.


Lauro foi preso logo após uma sessão, realizada no dia 2 de maio, dentro das dependências da Câmara de Vereadores. Poucos dias depois, ele foi transferido de Cacoal (RO) para a sala de Estado Maior em Porto Velho, onde permanece sob custódia.


Assumindo a vaga deixada por Lauro, estará o primeiro suplente do Partido Social Democrático (PSD), Pedro Rabelo. O parlamentar, ao ser notificado pela Câmara, confirmou ao Portal SGC que assinará o Termo de Posse na próxima segunda-feira (5).


Enquanto isso, os advogados do vereador suspeito defendem sua inocência, alegando que as acusações não têm fundamento. O caso está em andamento, e os desdobramentos jurídicos ainda estão por vir.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.