Seja bem-vindo
Porto Velho,17/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Juiz Franklin Vieira dos Santos se aposenta após 39 anos de serviço dedicados ao estado de Rondônia


Juiz Franklin Vieira dos Santos se aposenta após 39 anos de serviço dedicados ao estado de Rondônia Foto: Assessoria

Em uma solene sessão realizada nesta segunda-feira (11), o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) deliberou pela aposentadoria do juiz Franklin Vieira dos Santos, encerrando uma carreira notável que abrangeu quase quatro décadas de serviço público.

Franklin Vieira dos Santos dedicou 39 anos de sua vida ao serviço do estado de Rondônia, iniciando sua carreira como militar da Aeronáutica aos 18 anos. Ele passou por várias mudanças de carreira ao longo dos anos. Em 1985, ingressou na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Turismo como agente administrativo. Três anos depois, tornou-se agente de polícia civil por concurso público, servindo até 1995.

Ele também se destacou na educação, formando-se em Educação Física em 1992 e obtendo um diploma em Direito em 1998. Em 2001, ingressou na magistratura, conquistando o primeiro lugar no concurso para juiz substituto do TJRO. Sua posse oficial ocorreu em 2001, marcando o início de uma carreira de sucesso na justiça de Rondônia.

Em 2003, foi promovido a juiz de direito da primeira entrância em Machadinho do Oeste e, em 2004, à segunda entrância, assumindo a terceira vara civil da comarca de Ariquemes por quase quatro anos. Em 2011, foi promovido para a comarca de Porto Velho, onde atuou como titular da terceira vara criminal por mais de 12 anos. Agora, ele se despede de sua carreira com um pedido de aposentadoria, encerrando mais uma fase em sua vida profissional.

Ao encerrar essa fase, o Dr. Franklin Vieira dos Santos expressa seu sentimento de tristeza por deixar um lugar onde encontrou plenitude e realização, mas o faz com a consciência de que cumpriu seu dever de forma exemplar ao longo dos anos. Seu legado de justiça, humanidade e humildade permanecerá como inspiração para todos que tiveram a oportunidade de serem julgados por ele.

A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) parabeniza o magistrado por sua trajetória brilhante e sua dedicação incansável ao sistema judiciário de Rondônia. Desejamos muita felicidade em seus futuros projetos e a certeza de que sua contribuição à sociedade continuará a ser lembrada e valorizada.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.